Dudu reconheceu que é uma sensação diferente falar da torcida do Palmeiras. Principal nome do Verdão nos últimos anos, o camisa 7 possui, segundo ele uma relação mútua de carinho, respeito e amor. Em vídeo postado pelo clube paulista nas redes sociais, ele aproveitou para fazer uma espécie de declaração aos palmeirenses pela parceria de sempre.
De acordo com o atacante, o afeto é tão grande que se pudesse abraçaria cada um dos torcedores alviverdes.
“Sempre que falo da torcida eu me emociono pelo carinho que tem por mim. Falar da torcida do Palmeiras é até difícil. Se eu pudesse dar um abraço em cada torcedor, eu dava 18 milhões de abraços”, relatou Dudu.
No último sábado, Dudu foi decisivo mesmo com poucos minutos em campo. Acionado na segunda etapa, o camisa 7 teve participação direta no pênalti que resultou no gol de Raphael Veiga, garantindo ali uma vitória extremamente importante sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão Betano. Ao invadir a área, o atacante foi tocado duas vezes por Rubens. O juízo, então, não teve dúvidas em apontar para a marca da cal.
“Agradeço pelo carinho, amor, paixão. Tenha certeza que tudo que sinto é em dobro por eles. Sempre que coloco a camisa do Palmeiras tento fazer o meu melhor para que eles possam voltar feliz para casa”, disse.
Após uma grave lesão sofrida em 2023, o processo de recuperação de Dudu não foi dos mais simples. Aos poucos vai readquirindo sua melhor condição física.
“Quem acompanha meu dia a dia no CT, meu esforço, meu treinamento, estou me esforçando, fazendo trabalhos à parte. Espero continuar ajudando, trabalhando, treinando para pintar mais oportunidades, mais chances”, explica Dudu.
Abel Ferreira elogia Dudu após boa atuação contra o Atlético-MG
Superando aos poucos uma grave lesão no joelho, Dudu tem aos poucos retomado a confiança e será peça importante nesta reta decisiva do Campeonato Brasileiro. Na última entrevista coletiva, Abel Ferreira destacou a postura do jogador e o quão é importante para o elenco.
“Se me perguntar se o Dudu está pronto para os 90 minutos, não está. Mas, se puder ajudar como foi, será espetacular. Ele tem carinho da comissão técnica, do grupo, e mais do que falar, é olhar os gestos do grupo”.