Reprodução – Twitter / X – Palmeiras)
O ídolo do Palmeiras, Dudu, morreu na tarde desta sexta-feira (28), em decorrência de uma infeccção abdominal. O ex-jogador, que se chamava Olegário Tolói de Oliveira, tinha 84 anos e estava internado após sofrer uma fissura na bacia.
Ícone do Verdão, Dudu teve grande destaque como volante nas décadas de 1960 e 1970. O ex-jogador integrou um dos melhores elencos da história do Palmeiras, tendo atuação direta ao lado do icônico Ademir da Guia.
Vale destacar que o ídolo fez parte da Academia alviverde, onde contabilizou 615 jogos, 345 vitórias e 29 gols marcados pelo clube. Em relação aos títulos, foram cinco taças no Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Paulistas.
Palmeiras prestou condolências
O Palmeiras utilizou a sua conta no “X”, antigo twitter, para lamentar a morte do ídolo palestrino. Em sua postagem, o Verdão realçou a importância de Dudu para o clube, decretando luto oficial por sete dias.
“Com o coração partido, a Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta informar que faleceu nesta sexta-feira (28), aos 84 anos, Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu, um dos maiores ídolos de nossa gloriosa história. Quarto jogador que mais vezes atuou pelo Verdão, clube que defendeu em 615 jogos e por 13 temporadas seguidas, Dudu estava internado havia cerca de um mês, após sofrer fissura na bacia, e morreu por consequência de infecção abdominal. Ícone das duas Primeiras Academias, grande parceiro do Divino Ademir da Guia e campeão pelo clube como atleta e treinador, Dudu nos deixa um legado sem igual de amor ao #MaiorCampeãoDoBrasil. Em respeito à memória de um dos maiores craques do Alviverde em todos os tempos, a presidente Leila Pereira decreta luto oficial por sete dias. Durante esse período, as bandeiras do Palmeiras, do Brasil e do estado de São Paulo, localizadas em nossa sede social, permanecerão hasteadas a meio-mastro.”