Connect with us

Destaque

E o Terans? Contratação mais cara da janela do Fluminense não desponta com Diniz

Spread the love

Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.

David Terans tem menos de 300 minutos de atuação com a camisa tricolor e, em treinamentos, não atinge intensidade pedida pelo técnico

Em meio a questionamentos sobre as opções de Fernando Diniz no Fluminense, uma “ausência milionária” tem chamado a atenção: onde está David Terans? Contratação mais cara da janela do Tricolor, o meia tem pouco menos de 275 minutos de jogo pelo clube, com atuações discretas até aqui.

Sem se firmar no Pachuca, do México, Terans chegou ao Fluminense no fim de janeiro, com contrato definitivo até o fim de 2026. O Tricolor irá pagar cerca de R$ 14 milhões de forma parcelada. 

Em cinco jogos, ele acumulou 273 minutos com a camisa do Fluminense – uma média de 54,6 por partida. Nos bastidores, entende-se que Terans não tem atingido a intensidade pedida nos treinamentos por Fernando Diniz. 

Terans estreou pelo Fluminense na vitória por 4 a 1 sobre o Bangu, pelo Campeonato Carioca, substituindo Keno. Na ocasião, o meia atuou por 17 minutos, deu boas arrancadas e quase ampliou nos acréscimos, quando forçou o goleiro Gabriel Leite a espalmar. Na sequência, contra o Boavista, fez um jogo completo pela primeira vez no Tricolor, mas teve atuação mais discreta.

Por opção técnica, o meia ficou fora do triunfo sobre o Sampaio Corrêa e também do clássico contra o Vasco. Em escalação que preservou os reservas no último jogo antes da Recopa, Terans começou jogando diante do Madureira, mas foi pouco participativo e substituído no início do segundo tempo. 

Entre os dois jogos da Recopa, foi chamado por Diniz na metade do segundo tempo contra o Flamengo. Em um Fluminense sem grande sintonia na etapa final, Terans terminou o confronto sem grandes contribuições ao time. Seu melhor lance foi uma cobrança de falta na área, afastada pela defesa rival no clássico.

Na derrota por 3 a 2 para o Botafogo, voltou a jogar 90 minutos e teve seu maior destaque com um lançamento em profundidade para Lelê marcar o primeiro do Fluminense. Mesmo assim, a assistência foi um momento singular: antes e depois do lance, Terans também não se destacou. 

Com a vitória neste sábado, o Flamengo pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta para conquistar a classificação à final do Campeonato Carioca. Por ter terminado em uma posição superior na Taça Guanabara, o Rubro-Negro garante o avanço com um empate na soma dos placares agregados. Desta forma, o Fluminense precisa de um triunfo por três gols para se classificar. As equipes voltam a se enfrentar às 21h do próximo sábado, no Maracanã.

Mais sobre Destaque