Divulgação/CBF
Em entrevista ao podcast britânico FIVE, comandado por Rio Ferdinand, lendário ex-zagueiro do Manchester United, o meio-campista Andreas Pereira enlouqueceu a lenda inglesa ao falar sobre o atacante Endrick, do Palmeiras.
Na conversa, Ferdinand lembrou que Andreas treinou e jogou com Endrick na última Data Fifa com a seleção brasileira e perguntou suas impressões sobre o futuro jogador do Real Madrid.
“O quanto esse cara é bom? Qual é a realidade? Você o viu de perto e pode dizer: o que esse cara pode se tornar? Ele já está até tirando fotos icônicas!”, brincou Ferdinand.
A resposta de Andreas Pereira, que atualmente defende o Fulham, levou o entrevistador à loucura.
“Eu não sei a palavra em inglês… No Brasil, nós temos uma palavra: ‘iluminado’. Isso é quando um monte de gente está para nascer, aí Deus vai lá e diz: ‘Esse é o cara’. Ele é assim”, disparou o ex-Flamengo, arrancando risadas da lenda dos Red Devils.
“No treino, você chuta a bola no travessão e a bola volta direto no pé dele: é gol. Tem bate-rebate na área, a bola sobra no pé dele: é gol. Ele é incrível. Está sempre no lugar certo. Ele quer melhorar ainda mais, quer aprender. Ele é um monstro”, exaltou Andreas.
Na entrevista, Pereira ainda foi questionado sobre as diferenças entre os atacantes Vinicius Jr. e Rodrygo, ambos do Real Madrid, com quem também teve encontro recente na seleção.
Para o meio-campista, Rodrygo é mais polivalente, já que atua com qualidade em diferentes posições do ataque. No entanto, a “explosão” do “Malvadeza” é incomparável, segundo o destaque do Fulham.
“Eu diria que o Rodrygo é… Ele pode jogar como ponta-direita, como camisa 10, ponta-esquerda, como falso 9. Nos últimos dois jogos da seleção brasileira, ele jogou como falso 9. Ele é um cara que tem facilidade enorme de fazer tudo. Não dá para colocar marcação por pressão nele. Ele corta para a esquerda, corta para a direita”, ressaltou.
“A diferença entre ele e o Vini é que eu acho que o Vinicius é tão explosivo que consegue marcar um gol em um segundo. Às vezes perde e bola, você olha, pensa que ele está cansado e de repente… Bum! Ele faz o gol! Então, ele é mais explosivo, rápido. Por isso, a combinação que eles têm juntos é perfeita”, complementou.
Andreas Pereira esteve nos dois últimos amistosos da seleção brasileira após ser convocado pelo técnico Dorival Júnior.
Na vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, em Wembley, ele se destacou ao iniciar a jogada do gol de Endrick, dando lançamento para Vinicius Jr. que terminou com a joia do Palmeiras anotando no rebote.
ESPN.