Reprodução/YouTube
Mais do que o resultado elástico, a atuação do Vasco, principalmente do ponto de vista coletivo não agradou em nada Edmundo. Em sua avaliação após a derrota por 6 a 1 para o Flamengo, o ídolo cruzmaltino não gostou de algumas decisões tomadas pelo técnico Álvaro Pacheco e pede para que a equipe possa rapidamente se reerguer.
Na estreia do português, a linha de cinco no sistema defensivo deixou o meio-campo desguarnecido, privilegiando De La Cruz, Arrascaeta, Gerson e cia. Desta forma enxergou o Animal em análise feita no seu canal Mundo Ed, no YouTube.
“O resultado precisa ser para ontem, então…ele (Álvaro Pacheco) precisa se reiventar. Acho que devo estar com o Pedrinho e falarei para ele arregaçar as mangas, tomar rédeas daquilo lá e começar a trabalhar. Se não, daqui a pouco pode ser tarde”, alertou Edmundo, que vê uma rápida necessidade de se construir um projeto esportivo.
Extremamente crítico, o ex-atacante entende que há uma série de jogadores no atual elenco que não possuem condições de vestir a camisa do Vasco. Como pode há qualquer momento estar ainda mais inserido no dia a dia do clube, o ídolo preferiu até pisar no freio para futuramente evitar um clima ruim.
“Ao menos dez jogadores que não servem para o Vasco e estão lá no elenco. Foram contratações equivocadas. Espero que o Pedrinho tome conta do futebol do Vasco”, analisou.
Citado por Edmundo, Vasco terá pedreira na próxima rodada do Brasileirão
Com seis pontos em sete partidas, o Vasco se manteve na 13ª posição, sendo apenas um de distância para a zona de rebaixamento. O próximo compromisso acontece no dia 13, contra o Palmeiras, às 21h30 (de Brasília). Até lá, Álvaro Pacheco terá tempo para conhecer melhor seus jogadores e desenvolver uma equipe mais competitiva.