Wagner Meier – Getty Images)
Integrante do grupo político de Pedrinho, Edmundo vem detalhando o processo do Vasco no mercado da bola. Acreditando que o clube precisa mirar grandes jogadores, o ídolo cruz-maltino vê com bons olhos uma consulta envolvendo Gabigol. Embora o atacante tenha uma imagem atrelada ao Flamengo, a possibilidade da diretoria escutar o desejo para 2025 é vista de forma positiva.
“Grandes jogadores interessam, mas a gente está com muita dificuldade financeira. Enquanto a gente não tiver um novo dono da SAF, com aporte financeiro… o Deyverson é possível de contratar, ele vai sair livre do Cuiabá. O Gabigol, não. Tem contrato com o Flamengo até o final do ano, mas é um jogador que o Pedrinho precisa escutar o que ele vai pedir ao mercado, caso não renove com o Flamengo.”, disse Edmundo, em live no YouTube.
Tratando Gabigol como oportunidade de mercado, Edmundo fez questão de citar o caso de Bebeto. Isso porque o tetracampeão do mundo, de forma surpreendente, trocou o Flamengo pelo Vasco, transferência que trouxe um grande nome do futebol brasileiro para São Januário.
“Essa é uma oportunidade de mercado. Se o Gabigol não renova, qualquer time pode assinar um pré-contrato. Eu vejo com bons olhos. A gente não falou sobre ele ainda, o nome dele não esteve na pauta
“O Vasco tirou o Bebeto do Flamengo, que era o grande ídolo naquela ocasião. Foi um sucesso, tanto que em 89, o Vasco conseguiu o segundo título de campeão brasileiro.”, prosseguiu.
Edmundo sugere “resposta” de Gabigol
Após Gabriel Barbosa vestir a camisa do Corinthians, Edmundo sugeriu uma resposta em tom de ironia. Embora os torcedores do Flamengo tenham ficado furiosos, o ex-jogador enxerga que a repercussão do caso foi exagerada.
“Se eu fosse o Gabriel Barbosa, que mora no meu condomínio e eu tenho amizade com ele, eu tiraria uma foto com a camisa da Uber. Ele passou a jogar com a camisa 99. Eu tiraria uma foto com a camisa da Uber para mexer um pouco com aquela situação que foi exagerada da mídia e da torcida do Flamengo.”, indicou.