Connect with us

Palmeiras

Eleito craque do Paulistão, Endrick faz agradecimento especial a Abel Ferreira: ‘Foi excepcional na minha vida’

Spread the love

foto: ESPN

Um dos principais nomes do Palmeiras na conquista do tricampeonato do Campeonato PaulistaEndrick foi eleito o craque do torneio em cerimônia nesta segunda-feira (8).

Em discurso após receber o prêmio, o jovem atacante relembrou a cerimônia de 2023, quando viu Raphael Veiga ser celebrado e ainda agradeceu a todos os companheiros e membros do estafe do Palmeiras.

“Estar aqui é um privilégio para mim. No ano passado, vi da TV. Vi o Veiga ganhando três troféus. Fico muito grato pela minha família, que sempre esteve comigo. Pelo professor, Leila e todo o estafe. Não é uma despedida, é um até logo. Fico muito feliz por conquistar esse título. É o que falei ano passado: não sou decisivo, é o grupo todo. Sem eles, eu não estaria aqui em cima. Eu devo isso a eles também. Eu fico feliz”, disse.

Endrick ainda não poupou elogios para agradecer ao clube e, principalmente, ao técnico Abel Ferreira por toda ajuda dada desde que subiu ao time profissional.

“Reconheço a gratidão pelo Palmeiras, que fez de tudo por mim quando eu não era ninguém. Quando eu não tinha nada, o Palmeiras estava comigo. Devo isso ao Palmeiras e a todas as pessoas que estiveram realmente ao meu lado. O professor Abel, principalmente, que foi um cara que foi excepcional na minha vida”, afirmou.

“Agradeço muito a Deus por ele (Abel) ter sido o meu primeiro treinador. Ele soube esperar a hora certa. Ele sempre me chamava e falava que ia ser tudo no momento de Deus. Agradeço a ele. E ser meu último campeonato pelo Palmeiras… foi maravilhoso, ainda mais conquistando”, seguiu.

Por fim, em tom de despedida, o atacante falou sobre a ficha caindo por estar vivendo seus últimos momentos com a camisa alviverde.

“Quando eu estava na seleção brasileira, eu falava com Vinicius Jr. e Rodrygo e eles perguntavam quando eu iria (para o Real Madrid). E aí que eu vi que a ficha estava caindo. Isso que me incentivava cada vez mais para voltar e jogar para ajudar o Palmeiras. Foi isso que eu fiz e consegui. Fico grato pela pessoa que estou me tornando. Agradeço à minha mãe, meu pai e à minha namorada. Agradecer a Deus”, finalizou.

Mais sobre Palmeiras