Connect with us

Palmeiras

Eliminação na Libertadores pode marcar o pior ano da era Abel Ferreira para o Palmeiras

Spread the love

(Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras comandado por Abel Ferreira tem ido bem em todas as temporadas, principalmente quando o assunto é Taça Libertadores.

No Verdão desde o final 2020, o treinador português sempre chegou pelo menos na semifinal da competição continental, sendo campeão duas vezes.

Agora, se for eliminado hoje na Libertadores, ainda nas oitavas de final, o time pode vencer “apenas” o Brasileirão e o Paulistão, mas parar nas oitavas das duas copas, algo que resultaria na pior temporada de Abel Ferreira no futebol brasileiro.

Em 2020, por exemplo, vieram dois títulos grandes (Copa do Brasil e Libertadores). Em 2021, veio a Libertadores, mas o time terminou em terceiro no Brasileirão. Ou seja, o equivalente a chegar em uma semifinal de outra competição grande, caso fosse disputado em mata-mata.

Já em 2022, veio a Recopa Sul-Americana, Paulistão e Brasileirão. Na Libertadores, o time foi até a fase semifinal. No ano passado, foi quase a mesma coisa, com Supercopa do Brasil, Paulistão, Brasileirão e semifinal de Libertadores.

Então, considerando os títulos grandes (Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil), o treinador sempre venceu pelo menos um e terminou pelo menos entre os quatro primeiros em outro.

Esse ano, se for eliminado nas oitavas da Libertadores, Abel Ferreira teria o seu pior desempenho, já que não consegue mais ficar entre os quatro primeiros nas copas.

Desempenho de Abel Ferreira

Abel Ferreira sempre foi campeão de um torneio grande e terminou entre os quatro primeiros em outro:

2020
Libertadores (campeão)
Copa do Brasil (campeão)

2021
Libertadores (campeão)
Brasileirão (entre os 4 primeiros)

2022
Brasileirão (campeão)
Libertadores (entre os 4 primeiros)

2023
Brasileirão (campeão)
Libertadores (entre os 4 primeiros)

Palmeiras x Botafogo hoje

O Palmeiras recebe o Botafogo nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

Na ida, o Glorioso venceu por 2 a 1 e agora joga por um empate para avançar às quartas de final. Ao Verdão, fica a missão de vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Torcedores

Mais sobre Palmeiras