O Paysandu venceu o Ceará por 2 a 1 nesta sexta-feira, no estádio Curuzu, em Belém-PA, pela 15ª rodada da Série B. O jogo marcou a estreia do atacante equatoriano Juan Cazares, que estava no Santos, pelo time paraense. Nicolas e Val Soaes marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Rafael Ramos anotou para os visitantes.
Com o resultado, o Paysandu foi para a 12ª colocação e chegou aos 20 pontos, ultrapassando o próprio Ceará, que agora ocupa a 13ª colocação, com uma unidade a menos. Além disso, com a vitória, o time paraense chegou ao sexto jogo seguido sem perder na Série B.
O Paysandu volta a campo apenas no próximo sábado, contra a Ponte Preta, pela 16ª rodada da Série B. O Ceará joga na sexta-feira, diante do Avaí, pela mesma competição.
O Paysandu abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo. Estreante da noite, o ex-Santos e Corinthians foi acionado no ataque, chegou na linha de fundo e cruzou para Nicolas. O atacante bateu de voleio, o goleiro Richard não conseguiu fazer a defesa, e a bola morreu no fundo da rede. Inicialmente, a assistente Fernanda Kruger viu impedimento de Cazares e anulou o gol. No entanto, após revisão do VAR, o tento foi confirmado.
Após o gol, o Ceará se lançou ao ataque em busca do empate, que chegou aos 36 minutos. Rafael Ramos recebeu de Erick Pulga na direita e de muito longe arriscou no gol. A bola entrou no ângulo de Diogo Silva, que nada pôde fazer. Golaço do Vozão.
No segundo tempo, as equipes desenvolveram boas oportunidades, e o jogo ficou equilibrado. Aos 41 minutos, o Paysandu voltou a frente do placar. Val Soares recebeu e encheu o pé de fora da área no ângulo de Richard, marcando mais um golaço no Curuzu.
Após o apito final, o árbitro se dirigiu à cabine do VAR para verificar uma possível expulsão para Recalde, do Ceará, que deu uma cotovelada em um jogador do Paysandu. O atleta do Vozão foi expulso pela agressão.