Connect with us

Destaque

Em jogo movimentado, França e Holanda fazem primeiro empate sem gols da Eurocopa

Spread the love

AFP

Holanda e França empataram em 0 a 0 nesta sexta-feira (21), pela 2ª rodada do Grupo D da Eurocopa, em Leipzig. O primeiro duelo sem gols da competição foi disputado e com chances para os dois lados. Os franceses perderam boas oportunidades com Antoine Griezmann e a Holanda teve gol de Xavi Simons anulado.

O empate ficou de bom tamanho para as duas seleções, já que elas estão próximas da classificação às oitavas de final. A Holanda fechou a rodada como líder e a França em 2º. Ambas dependem apenas de um empate para sacramentar a vaga na próxima terça-feira (25). A igualdade entre as duas também eliminou a Polônia, que perdeu suas duas partidas na competição.

Na última rodada, na terça-feira às 13h (horário de Brasília), a França joga contra a eliminada Polônia em Dortmund. No mesmo horário, a Holanda duela com a Áustria em Berlim.

Trocação intensa

O jogo na primeira etapa foi de alta intensidade. Com menos de 2 minutos, o goleiro francês Mike Maignan precisou operar uma grande defesa para evitar que Jeremie Frimpong abrisse o placar. Em seguida, Antoine Griezmann já testou Bart Verbruggen.

O camisa 7 da França também foi o responsável por desperdiçar a melhor oportunidade da partida ao lado de Adrien Rabiot. O meia recebeu na frente do gol holandês e tocou para Griezmann, que se desequilibrou ao finalizar na pequena área.

A partida seguiu lá e cá em ritmo intenso até o intervalo. Foram 6 finalizações da França contra 5 da Holanda, quase sempre com perigo.

Holanda tem gol anulado

A França voltou para o segundo tempo cadenciando mais a partida e o ritmo naturalmente caiu. Sem usar Kylian Mbappé, Deschamps só mexeu depois dos 30 minutos ao colocar Kingsley Coman e Olivier Giroud no jogo. Novamente a melhor chance francesa caiu nos pés de Griezmann. O experiente capitão francês em Leipzig não conseguiu converter.

Também na etapa complementar, a Holanda cresceu e chegou a marcar. Depois de finalização de Memphis Depay, a bola sobrou para Xavi Simons e ele estufou a rede. No entanto, o próprio Depay atrapalhou Maignan em posição de impedimento e forçou a anulação do gol após revisão do VAR.

FlashScore

Mais sobre Destaque