Connect with us

Vasco

Emiliano fala sobre situação de Payet e valoriza luta do Vasco: “Jogo traiçoeiro e difícil”

Spread the love

Foto: Divulgação.

O Vasco venceu o Marcílio Dias por 3 a 1, nesta terça-feira, e está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Com gols de Vegetti, Adson e David, a equipe de Ramón Diaz teve alguns problemas na etapa inicial, mas melhorou no segundo tempo e saiu com a vitória de Itajaí.

Emiliano Díaz criticou o gramado do Estádio Hercílio Luz e valorizou o espírito de luta do Vasco para conquistar com a vitória.

– A gente estava preparado para o que iria acontecer hoje. Todo mundo me falou que seria um jogo muito traiçoeiro e difícil. O campo estava impossível de jogar. Com a limitação que o time teve com o gramado, era um jogo para lutar e o Vasco lutou e pode conseguir o triunfo que foi o mais importante. Fizemos muitas coisas boas, tem coisas para melhorar, como sempre. Mas estamos contentes porque foi um jogo muito difícil.

Para a partida desta terça-feira, o Vasco não contou com Dimitri Payet, fora da partida por estar gripado. O francês foi desfalque e publicou uma foto assistindo ao jogo de casa, no Rio de Janeiro. Emiliano disse que a equipe estava preparada para jogar sem ele, caso necessário.

– Payet é uma peça muito importante para nós. Dá pausa, maneja bem o tempo. Mas temos um time muito preparado para jogar. Ramón decidiu povoar o meio e não sofremos mais.

– Hoje falei com o doutor, falamos com o Dimitri também, que está bem. Não sabemos bem o que é. Mas está bem. Creio que na próxima semana estará bem. Falei com ele hoje e me disse que está melhor. Estamos tranquilos – completou Emiliano sobre o francês.

Foto: Reprodução

No intervalo, Ramón e Emiliano Díaz mexeram na equipe. O sistema de três zagueiros foi desfeito, e o Vasco voltou para o segundo tempo com três no meio de campo e uma linha defensiva formada por quatro jogadores. O auxiliar disse eles entenderam que antes do intervalo estavam sofrendo no meio de campo.

– Acho que falamos mais no tático, era o que tinha que melhorar. Vimos que estávamos sofrendo muito no meio. Viemos no esquema 4-3-3. Foi mais tático do que outra coisa – disse Emiliano Díaz sobre o papo no intervalo.

O auxiliar disse que o Vasco tem três sistemas de jogo trabalhados. Além do 5-3-2, usual desta temporada, hoje a equipe recorreu ao 4-3-3 e depois ao 4-4-2 na etapa final. Emiliano disse que a escolha depende do que o jogo pede, além das peças à disposição.

– O que acontece com o sistema que usamos há 7 meses. Tem 3 sistemas trabalhados. O grupo sabe. Temos elenco para jogar com 3 sistemas. Depende do jogo, do momento do time e das peças. Sabemos que temos 7 meses de trabalho com esses sistemas e fica muito mais fácil de buscar a perfeição.

Foto: Leandro Amorim/Vasco

O jogo em Santa Catarina foi mais uma partida do Vasco fora do Rio de Janeiro com grande apoio da torcida vascaína. O elenco contou com o apoio dos torcedores locais desde a chegada a Itajaí. Emiliano valorizou o carinho recebido.

– Nos surpreendeu. É o primeiro jogo que fazemos na Copa do Brasil. Sabíamos que era duro, e a torcida dos dois lados fez um lindo espetáculo. A torcida do Vasco faz isso por todo lado. Agradecemos muito e dedicamos a vitória a eles.

GE.

Mais sobre Vasco