Endrick se apresenta ao mundo com gols no Bernabéu e Wembley contra Espanha e Inglaterra
Brasileiros e espanhóis que dividiam as arquibancadas se uniram em um mesmo aplauso assim que Endrick pisou pela primeira vez o gramado do Santiago Bernabéu. Era a estreia do futuro atacante do Real Madrid no estádio que ele chamará de casa assim que atingir a maioridade. Um jogo emblemático, carregado de tamanha expectativa, que poderia muito bem afetar o desempenho de um jovem de apenas 17 anos. Mas não o deste menino de 17 anos.
Endrick entrou em campo após o intervalo do empate por 3 a 3 do Brasil com a Espanha, nesta terça-feira (26) gelada em Madri. Míseros quatro minutos mais tarde, ele aproveitava um rebote de escanteio para emendar de primeira e marcar seu segundo gol nesta Data Fifa. Um gol que comprova que todo o potencial futuro que ele carrega já faz parte do presente da Seleção – e em breve, do Real Madrid.
A comemoração foi ainda mais emblemática. Após festejar no gramado, Endrick correu em direção a sua família na arquibancada atrás dos bancos de reservas. Um momento assim tão especial foi eternizado no abraço entre pai e filho.
– É um garoto que promete muito, que vem numa crescente há um tempo, foi o protagonista no momento final do Brasileirão 2023 fazendo partidas decisivas e brilhantes. Nós temos que tomar cuidado suficiente para que o tenhamos em campo e continue sendo decisivo. É um jogador que tem uma característica única de estar a todo momento com a bola à sua disposição, pela sua colocação, mobilidade e pela própria sensibilidade de área que possui. É um jogador que se completar essa formação vai ser diferenciado – disse Dorival Júnior na entrevista coletiva após a partida.
Endrick pede passagem para ser titular na Seleção
O garoto saiu do banco de reservas nos dois jogos desta Data Fifa para marcar dois gols em apenas alguns poucos minutos em campo – foi assim no Bernabéu e também em Wembley, na vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra. Endrick comprovou com bolas nas redes que pode ser (ou já é) um jogador decisivo com a camisa do Brasil.
Os dois gols são argumentos suficientes para que o atacante seja o titular do ataque da Seleção em ao menos um dos dois amistosos antes da disputa da Copa América – o Brasil enfrenta Estados Unidos e México no mês de junho. Mas acredite: Endrick fez mais do que isso. Conforme apurado pela Trivela, o atacante também agradou a comissão técnica por seu desempenho nos treinamentos. O relato é de que o garoto conseguiu cumprir todos os pedidos feitos por Dorival e seus auxiliares.
Tamanho potencial encantou até Florentino Pérez
Endrick foi bem, mas tão bem, que até mesmo o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, fez questão de descer até o vestiário da Seleção para cumprimentá-lo. Em imagens divulgadas pela CBF, o dirigente aparece ao lado do reforço, de Vini Jr e Rodrygo.
– Te esperamos aqui – disse o mandatário ao garoto.
Endrick viveu Data Fifa mágica
Na segunda-feira (25) em que Vini Jr fez história com sua entrevista coletiva,Endrick também já atraía um pouco do holofote no CT do Real Madrid em Valdebebas. Os jornalistas espanhóis presentes queriam ouvir de Dorival Júnior a sua avaliação sobre o potencial que o garoto comprovou no dia seguinte no Bernabéu. Uma postura esperada amplificada pelo feito do jovem no último sábado (23) em Wembley.
De uma só vez, Endrick se tornou o jogador masculino mais novo na história a marcar em Wembley, o berço do futebol mundial, o atleta mais jovem a balançar as redes pela seleção brasileira desde Ronaldo, em 1994, e o quarto em geral. Não à toa, Dorival exaltou o pupilo a cada entrevista coletiva. Até mesmo o técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, elogiou o atacante depois da partida em Londres.