Connect with us

Palmeiras

Entenda logística do avião de Leila para Palmeiras não perder selecionáveis no mata-mata

Spread the love

Foto: Thiago Ferri 

Endrick, Murilo e Richard Ríos embarcam no domingo para defender seleções do Brasil e da Colômbia, enquanto Piquerez está entre “reservados” do Uruguai e pode voltar com os alviverde pós Data Fifa

O avião de Leila Pereira, presidente do e chefe de delegação da seleção brasileira, partirá a caminho de Londres, na Inglaterra, com três selecionáveis para esta Data Fifa: Endrick, Murilo e Richard Ríos. A previsão é de decolagem no fim da tarde do domingo, e a logística tem sido montada com o objetivo de evitar desfalques dos selecionáveis no mata-mata. 

O Verdão recebe a Ponte Preta às 18h deste sábado, na Arena Barueri, pelas quartas de final do Paulistão, e a presença dos três está confirmada pelo clube. Assim como Piquerez, que foi reservado pelo técnico Bielsa para o Uruguai. 

– Vou fazer uma preleção de 12 horas com esses meninos, eles nunca mais serão os mesmos – brincou a presidente. 

Em caso de uma possível semifinal, há uma previsão inicial de data para 27 de março, mas ainda não está definido. O , portanto, ainda poderia negociar uma mudança com a Federação. 

No caso de Endrick e Murilo, a delegação brasileira se apresenta em Londres no dia 18 de março e disputa os amistosos, contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março. 

Richard Ríos, por sua vez, foi convocado pelo técnico Néstor Lorenzo para defender a Colômbia nos amistosos contra Espanha e Romênia. A primeira partida será em Londres, no dia 22 de março, e por isso a “carona”. 

Em seguida, no dia 26, enfrenta a Romênia, no estádio Cívitas Metropolitano, do Atlético de Madrid, e com isso também retorna no avião da presidente. 

Piquerez, por sua vez, está entre os “reservados” da seleção do Uruguai, em uma pré-lista de Bielsa, portanto. A lista final segue em sigilo até a apresentação da delegação para a Data Fifa. 

No momento, ele tem previsão de ida na segunda-feira, e o cronograma de volta ainda não foi definido. Há uma chance do lateral-esquerdo retornar no avião com os demais atletas do . Os jogos do Uruguai, porém, são contra o País Basco, no dia 23 de março, em Bilbao, e contra a Costa do Marfim, dia 26 de março, em Lens, na França.

Mais sobre Palmeiras