Foto: Dylan Martinez / Reuters
Meio-campista dos Blues opta por realizar a intervenção a tempo de estar em condições para disputar a Copa América com a seleção da Argentina
O Chelsea ganhou mais um desfalque na reta final da temporada do Futebol Inglês. O nono colocado na Premier League e perseguidor a uma vaga nas competições europeias na temporada 2024/25 perdeu Enzo Fernández para os últimos compromissos a serem realizados no Campeonato Inglês. Sua última aparição pelo clube londrino aconteceu na derrota de 5 a 0 para o Arsenal em jogo adiado da 29ª rodada da competição.
O meia argentino de 23 anos foi submetido a uma cirurgia nesta quinta-feira por conta de uma lesão na virilha. A recuperação do procedimento, que é considerado simples, afasta o atleta dos campos até o fim da temporada de clubes na Europa.
O Chelsea divulgou, em seu site oficial, um comunicado sobre o procedimento cirúrgico realizado por Enzo:
— Enzo Fernandez foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida por um problema na virilha e iniciará agora um período de reabilitação, ficando afastado até o final da temporada 2023/24 do Chelsea. O meio-campista de 23 anos realizará a reabilitação com o departamento médico do clube em Cobham — diz a publicação do clube.
Seu retorno às atividades profissionais deve acontecer apenas em meados de maio, já nos preparativos para a Copa América. O atleta estará com a Argentina para a disputa do torneio de seleções.
A decisão de optar pelo processo cirúrgico foi tomada em conjunto por Enzo Fernández e Lionel Scaloni, treinador da Argentina. Mauricio Pochettino, treinador do Chelsea, foi informado sobre a opção do jogador, que vinha sofrendo com dores desde o fim do ano passado.
Enzo Fernández disputou 40 jogos pelo Chelsea na temporada 2023/24. O meio-campista argentino marcou sete gols e distribuiu três assistências no período. A Argentina estreia na Copa América no dia 20 de junho, quando enfrenta a seleção do Canadá nos Estados Unidos.