Connect with us

Futebol Internacional

Erik ten Hag cita Harry Potter para justificar derrota do Manchester United para o Liverpool

Spread the love

(Foto: Glyn KIRK / AFP)

Em coletiva após a derrota do Manchester United para o Liverpool neste domingo (1), por 3 a 0, na Premier League, Erik ten Hag deu uma declaração curiosa para justificar o desempenho da equipe no clássico inglês. O treinador holandês disse que não era nenhum “bruxo” para resolver rapidamente os problemas do time.

A frase foi usada pelo holandês para explicar que ele não consegue “fazer mágica” para adaptar rapidamente os novos reforços contratados pelos Red Devils, em especial sobre o recém-contratado Manuel Ugarte, que veio do PSG para reforçar o meio-campo.

– Não sou como o Harry Potter, e isso vocês têm que reconhecer. Esse foi apenas nosso 3º jogo na temporada, nós temos que construir um time novo e isso vai levar tempo. Tive que explicar isso várias vezes. Vamos ficar bem, mas é claro que temos que melhorar. Estou confiante de que teremos grandes chances de conquistar um título ao final da temporada. – declarou Erik ten Hag.

Harry Potter é o personagem principal da série de romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling, onde o jovem descobre que é um bruxo e irá estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Ainda durante a entrevista coletiva pós jogo, Erik ten Hag ironizou um repórter ao ser perguntado sobre os “erros recorrentes” do Manchester United, e alegou que falhas individuais pesaram mais na derrota para o Liverpool.

– Tem certeza dessa sua análise? Eu discordo, senão a gente não teria vencido os troféus que ganhamos nos últimos anos. Lamento por você. Acho que, depois do Manchester City, somos o clube que mais ganhou taças nos últimos dois anos. – afirmou o técnico.

Lance

Mais sobre Futebol Internacional