A Eurocopa vai conhecer seu campeão neste domingo, às 16h (de Brasília). Espanha e Inglaterra se enfrentam no estádio Olímpico de Berlim.
Onde assistir: Globo, Sportv eCazéTV fazem a transmissão da grande decisão.
As duas seleções chegam para a final em momentos diferentes. Os espanhóis estão embalados pelas boas atuações na competição. Já os ingleses alcançaram a decisão na base da transpiração e sofreram com as críticas.
A Espanha venceu todos os seis jogos que disputou na Eurocopa. A equipe foi líder do Grupo B, com nove pontos conquistados, e eliminou a Géorgia nas oitavas de final, a Alemanha nas quartas e a França na semifinal.
Na Espanha, o técnico Luís de la Fuente terá o retorno do lateral direito Carvajal e do zagueiro Le Normand. Os dois ficaram de fora da semifinal por suspensão.
No entanto, as atenções estão no atacante Lamine Yamal. O jovem que vai completou 17 anos neste fim de semana vem sendo o principal destaque da seleção espanhola.
Do outro lado, a Inglaterra chega na esperança de conquistar seu primeiro título europeu. Os ingleses ficaram com o vice na edição passada, ao perderem para a Itália nos pênaltis, em Wembley.
Nesta edição, a Inglaterra terminou na liderança do Grupo C, com cinco pontos somados, e passou pela Eslováquia nas oitavas de final, pela Suiça – nos pênaltis – nas quartas e pela Holanda na semifinal.
Após uma competição com pouca inspiração, a atuação diante da Holanda deixou a Inglaterra mais motivada para a decisão. O título pode valer individualmente para Bellingham a Bola de Ouro da temporada.
FICHA TÉCNICA
ESPANHA X INGLATERRA
Local: estádio Olímpico de Berlim, em Berlim (ALE)
Data: 14 de julho de 2024, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: François Letexier (FRA)
Assistentes: Cyril Mugnier (FRA) e Mehdi Rahmouni (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
ESPANHA: Unai Simón; Dani Carvajal, Robin Le Normand, Aymeric Laporte e Marc Cucurella; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Lamine Yamal, Nico Williams e Álvaro Morata
Técnico; Luís de la Fuente
INGLATERRA: Jordan Pickford; Kyle Walker, John Stones e Marc Guéhi; Bukayo Saka, Kobbie Mainoo, Declan Rice e Kieran Trippier; Jude Bellingham e Phil Foden; Harry Kane
Técnico: Gareth Southgate