Além da joia palmeirense, outra revelação do Brasileirão Série A foi classificada como o melhor centroavante jovem
O Observatório do Futebol (CIES) anunciou, em suas redes sociais, o palmeirense Estêvão como o melhor atacante pela direita sub-20 no futebol mundial.
O jogador de 17 anos do Palmeiras é cotado para reaparecer na próxima convocação da seleção brasileira e está negociado com o Chelsea.
Porém, o levantamento não considera as cinco principais ligas da Europa: Inglaterra, Itália, França, Alemanha e Espanha.
PUBLICIDADE
O grupo de pesquisa vem divulgando os cálculos estatísticos de acordo com o índice dos atletas na atual temporada, em parceria com o Wyscout.
Estêvão ficou em primeiro lugar com uma folga em relação aos demais atletas sub-20 da posição, excluindo os cinco maiores campeonatos do Velho Continente.
O atacante do Verdão teve uma pontuação de 84,6. Na segunda colocação, ficou o equatoriano Keny Arroyo, do Independiente del Valle (Equador), com 79,5.
PUBLICIDADE
Outros dois brasileiros aparecem no top-10 dos atacantes sub-20 pela direita. Na sexta posição, ficou Gabriel Carvalho, do Internacional. Já Rayan, do Vasco da Gama, figurou em décimo.
Fluminense também tem jogador líder de ranking
Entre os centroavantes de até 20 anos, Kauã Elias ficou na primeira colocação no ranking do Observatório do Futebol fora as cinco principais ligas da Europa.
A revelação de 18 anos do Fluminense teve a soma de 74,7 pontos, contra 74,4 do segundo colocado: o francês Eli Junior Kroupi, do Lorient (França).
Entre os meio-campistas sub-20, os melhores brasileiros são Lorran, do Flamengo, que ficou na terceira colocação, além de Gustavo Prado, do Internacional, que se classificou em quinto.
O primeiro colocado é o equatoriano Kendry Páez, do Independiente del Valle, que será companheiro de Estêvão no Chelsea em 2025.
Por fim, o CIES anunciou o palmeirense Vitor Reis como o melhor zagueiro sub-20 do mundo, tirando as cinco principais ligas da Europa.