Connect with us

Jogadores famosos

Ex-craque inglês fica sem casa e volta a lutar contra alcoolismo: “Sou um bêbado triste”

Spread the love

Divulgação

Considerado um dos maiores jogadores da história da Inglaterra, Paul Gascoigne segue na luta contra seus problemas. O ex-meia revelou em entrevista ao programa “High Performance” que está morando na casa de sua empresária, em um quarto emprestado, e que voltou a frequentar reuniões dos Alcoólicos Anônimos para tentar lidar com o alcoolismo.

Eu costumava ser um bêbado feliz. Agora não sou mais. Sou um bêbado triste. Não saio e bebo em casa – disse Gascoigne, de 56 anos.

Paul Gascoigne — Foto: Getty Images

Ao todo, Gascoigne disputou 57 jogos pela seleção inglesa e foi o principal nome do time na Copa do Mundo de 1990. Em sua carreira, defendeu clubes como Newcastle, Tottenham, Lazio e Glasgow Rangers, até pendurar as chuteiras em 2004. Antes, em 2002, entrou para o Hall da Fama do futebol inglês.

– As pessoas conhecem o Paul Gascoigne, mas o Gazza ninguém conhece. Nem eu, às vezes. Passei muitos anos por baixo, perdi quatro anos de futebol. Teria feito 100 jogos pela seleção. Tento não ficar triste porque o mundo já está triste o suficiente. E quando estou triste, é quando pego uma bebida para me animar – relatou o ex-jogador.

GE.

Mais sobre Jogadores famosos