Connect with us

Futebol Nacional

Felipão ignora rivalidade e cogita ingresso em clube do Brasileirão Série A: “Grande equipe”

Spread the love

Pedro Souza / Atlético

Disponível para ser contratado gratuitamente, Felipão não descarta nenhum cenário no futebol brasileiro. Apesar do histórico em Grêmio e Palmeiras, o treinador sinalizou que aceitaria trabalhar nos rivais. Neste cenário, o caso do Internacional, atualmente dirigido por Eduardo Coudet, foi citado como exemplo.

Elogiando a grandeza do Internacional, Felipão garantiu que aceitaria um convite do Colorado. Enquanto isso, o caso do Corinthians não foi citado diretamente. No momento, António Oliveira vem sendo questionado e corre o risco de demissão.

“Eu sou um profissional do futebol. Eu joguei no Caxias e no Juventude. Eu trabalhei três, quatro vezes no Grêmio, e trabalharia no Internacional porque é uma grande equipe. Eu sou um profissional.”

“Eu trabalhei no Cruzeiro e Atlético-MG, ou seja, eu não tenho um clube (fixo). Vou dar o melhor de mim em qualquer clube.”, disse Felipão, em transmissão da BandNews.

Espaço para jovens treinadores no futebol brasileiro

Consagrado como um dos principais técnicos do Brasil, Felipão acredita que os profissionais mais jovens sofrem com a falta de espaço. Em contrapartida, na visão do ex-comandante da seleção, os estrangeiros possuem um maior respaldo dos clubes.

“Na minha opinião, é porque as oportunidades que são dadas aos mais jovens, principalmente, são poucas. Faltam maiores oportunidades aos nossos técnicos mais jovens, principalmente, e um pouco mais de tranquilidade da imprensa para dar a esses técnicos alguma oportunidade de realizarem um trabalho com mais de um ano, numa segunda equipe. É sempre cobrado muito dos técnicos brasileiros e cobrado ‘normal’ dos técnicos estrangeiros.”, sinalizou.

Mais sobre Futebol Nacional