Connect with us

Jogadores famosos

Felipe Melo, sobre Daniel Alves e Robinho: ‘Se fosse com minha filha, acho que não estaria aqui’

Spread the love

(foto: Divulgação/Fluminense)

O experiente jogador Felipe Melo, de 40 anos, subiu o tom ao falar sobre os casos de estupro envolvendo Daniel Alves e Robinho, dois ex-atletas da Seleção Brasileira condenados pela Justiça.

“Eu tenho uma filha de 15 anos. Se isso fosse com a minha filha, acho que eu não estaria aqui para dar esta entrevista para vocês. Acho que o ser humano tem que ser respeitado, a mulher e o homem”, disparou o atleta do Fluminense, em entrevista ao site ge.

“A notícia vem como uma bomba, mas tem que pagar pelo que fez. Se for condenado, tem que pagar pelo que fez. E que sirva de lição. Isso é muito sério, não tem que passar a mão na cabeça de ninguém. Tem que pagar, e depois que pagar a pena e sair, tem que ser ressocializado”, acrescentou.

Apesar de criticar Daniel Alves e Robinho pelos crimes, Felipe Melo defende a ressocialização.

“Futebol não vai dar para eles jogarem mais, mas não podem fechar as portas para eles também, porque pagaram. Pela lei dos homens, foi pago. Tem que pagar. Acho, inclusive, pouco tempo de pena. Daniel Alves já saiu da cadeia. Acho pouco para quem fez isso com uma mulher. Imagina o sentimento da menina, que é filha, dos pais”, disse.

“A partir do momento que o cara é condenado, acabou. Não tem como passar a mão na cabeça de ninguém. Nós temos sim o dever de educar os nossos filhos, e isso também é muita questão de educação. Educar os nossos filhos, nossas filhas para que isso não aconteça”, adicionou.

Robinho

O ex-atacante Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça Italiana em janeiro de 2022 por forçar uma mulher albanesa de 23 anos a ter relações sexuais com ele e outros cinco homens, o que configurou estupro coletivo. Ele cupre pena no Brasil.

Daniel Alves

No ano passado, Daniel Alves foi julgado pela Justiça da Espanha, considerado culpado pelo estupro de uma mulher de 23 anos em uma boate. Ele foi sentenciado a quatro anos e meio de detenção, além de mais cinco anos de liberdade vigiada e pagamento de indenização de 150 mil euros (R$ 798 mil, na cotação da época) e das custas do processo.

No Ataque.

Mais sobre Jogadores famosos