Connect with us

F1

Ferrari anuncia patrocinador e correrá com nova cor no GP de Miami; entenda

Spread the love

(Foto: Divulgação)

A Ferrari chegou a um acordo plurianual com a Hewlett Packard [HP], multinacional de tecnologia americana, como patrocinadora máster da equipe na Fórmula 1 a partir da próxima etapa da temporada 2024, no GP de Miami. Assim, a rodada dos Estados Unidos já trará a escuderia de Maranello sob nova identidade, agora como ‘Scuderia Ferrari HP’. De acordo com o jornal espanhol Marca, a negociação gira em torno de € 100 milhões (cerca de R$ 552,4 milhões).

— Encontramos na HP os mesmos princípios, o que a torna uma parceira ideal. Com esse novo patrocínio, a equipe de Fórmula 1 terá todos os serviços da HP à sua disposição, como computadores, impressoras e todos os seus dispositivos — celebrou.

A parceria se tornará óbvia na próxima etapa da Fórmula 1, já que a marca da HP ficará estampada no centro dos uniformes de Charles Leclerc e Carlos Sainz, titulares da Ferrari na temporada de 2024. Além disso, o logotipo também estará na parte superior traseira do carro, próxima ao santantônio.

A parceria entre as marcas ainda prevê a presença da HP nos uniformes da Ferrari no eSports e na F1 Academy, onde o time dá suporte à pilota Maya Weug, que corre pela Prema e ocupa a segunda colocação da tabela neste momento.

Captura-de-tela-2024-04-24-132346

(Foto: Divulgação/Ferrari)

A parceria com a Ferrari representa um novo passo da HP nos investimentos esportivos. No último mês de fevereiro, a marca anunciou o patrocínio ao Real Madrid, clube de futebol da Espanha. O logotipo fica na manga da camisa, em negociação de cerca de € 70 milhões (R$ 386,8 milhões).

A Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.

Lance.

Mais sobre F1