Connect with us

Destaque

Fifa pode aplicar punição pesada ao Palmeiras; entenda

Spread the love

Reprodução)

A ida do Al Sadd, do Qatar, à Fifa pode gerar uma multa pesada ao bolso do técnico Abel Ferreira e do Palmeiras. O time asiático alega que o treinador português não cumpriu um pré-contrato assinado no final de 2023.

De acordo com a ESPN, o Palmeiras sabe que Abel Ferreira assinou a carta de intenção de dirigir o Al Sadd. Por isso, treinador e clube já estão preparando o bolso. Caso a Fifa dê causa ganha ao time catari, a multa pode chegar a 5 milhões de euros, cerca de R$ 28 milhões na cotação atual.

A tendência é que esse valor seja dividido entre as partes tal qual o pagamento da multa rescisória ao PAOK, da Grécia. Entretanto, nesse caso, o valor era bem inferior: “somente” 600 mil euros, cerca de R$ 4 milhões.

Na reta final de 2023, logo após o Palmeiras ser eliminado da Libertadores e o Brasileirão já praticamente “resolvido” com o Botafogo disparado na liderança, havia o indicativo de que Abel Ferreira deixaria o clube. Principalmente pelo fato da proposta milionária da equipe catari.

A presidente Leila Pereira se reuniu diversas vezes com o treinador e conseguiu sua permanência. O novo contrato assinado por Abel Ferreira com o Palmeiras vai até o final de 2025.

A Fifa ainda não se manifestou sobre a situação e nem Palmeiras ou Abel Ferreira têm um indicativo de quando sairá a resolução do caso. Ambos têm ciência apenas do valor da punição.

Com o Brasileirão Série A suspenso, o Palmeiras ganhou o final de semana de folga dos jogos. Mas o clube volta a campo nesta quinta-feira, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Fora de casa, o Alviverde enfrenta o Botafogo-SP. Na ida, venceu por 2×1.

Mais sobre Destaque