Connect with us

Surf

Filipe Toledo, do surfe, busca o equilíbrio para disputar o ouro nas Olimpíadas de Paris

Spread the love

Ryan Pierse/Getty Images)

O bicampeão de surfe da WSL, Filipe Toledo, é uma das apostas do Brasil nas Olimpíadas de Paris, que terão o seu início no mês de julho. O atleta conquistou o seu passaporte para os jogos olímpicos ao faturar a taça do mundial no último ano.

O triunfo de Filipe em eventos da WSL o coloca na mesma posição de outro surfista consagrado, o tricampeão Gabriel Medina. Toledo destacou a importância do colega, mas excluiu qualquer tipo de comparações.

“Essa coisa de igualar o Gabriel nunca foi algo que esteve na minha mente, eu nunca falei: ‘Tenho que ganhar três, tenho que igualar o Gabriel e conseguir esse feito’. Meu negócio é surfar e ser feliz, o que vier é lucro”, comentou.

O surfe olímpico será realizado na praia de Teahupoo, localizada no Taiti. A escolha do local não foi aprovada por Filipe, que demonstrou preocupação com atletas que não tiveram a oportunidade de treinar nestas condições. Vale ressaltar que os corais do local podem ocasionar graves lesões no caso de quedas.

“O Taiti é um lugar incrível, maravilhoso, eu amo, como já falei. É o melhor lugar para fazer as Olimpíadas? Não sei. A gente não está só falando de Brasil, Estados Unidos e Austrália, são vários países. Tem gente que praticamente não tem onda para surfar. A gente foi no ISA, e tinha gente praticamente indo reto, de lado, esse surfista vai estar nas Olimpíadas. Acho meio perigoso, mas é uma decisão deles e a gente segue o plano”, explicou.

Filipe Toledo nas Olimpíadas

As Olimpíadas terão os eu início no próximo dia 26 de julho e Filipe Toledo estará nas águas taitianas entre os dias 27 de julho e 5 de agosto.

Mais sobre Surf