Connect with us

Flamengo

Flamengo decide entre Paquetá e Claudinho? Braz responde de forma direta sobre reforços

Spread the love

Alexandre Neto/Photopress/Gazeta Press

Vice-Presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz esteve na sede a CBF nesta quinta-feira (18) para acompanhar o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil.

Na chegada ao prédio da entidade, na Barra da Tijuca, o cartola respondeu à imprensa sobre temas importantes do Rubro-Negro.

Questionado sobre o interesse na contratação do meia-atacante Claudinho, do Zenit (RUS), o dirigente afirmou que o estágio das conversas não está avançado o bastante por um acerto.

“Quando o Flamengo sentir [que pode fechar], ele pega o avião. Temos que estar confortáveis para dar o bote final. Ainda não está nesse momento. O Zenit, a pessoa que estamos conversando, é um ex-presidente da Rússia”, disse o cartola.

“Não querem vender o Claudinho, estamos negociando. Flamengo contratou De La Cruz, Léo Ortiz, Viña, que disputou Copa do Mundo. Apareceu aí nos últimos cinco dias um bombardeio [de nomes] que o Flamengo não trabalha na janela”.

Questionado sobre a “prioridade” entre Claudinho e Lucas Paquetá, Braz foi direto: “Quem vir primeiro”.

Como a ESPN detalhou no início de julho, Lucas Paquetá se tornou o grande desejo do Flamengo para a sequência da temporada. E a relação de amor com o meia é um dos grandes trunfos do Rubro-Negro para fechar a negociação.

Apaixonado pelo clube que o formou, o jogador falou diversas vezes publicamente que um dia voltaria ao Flamengo, inclusive com o amigo Vinicius Jr., outra “cria” rubro-negra. Neste cenário, segundo apurou a ESPN, “falar de Flamengo arranca sorrisos de Paquetá”.

A reportagem apurou que o Flamengo sinalizou o interesse ao estafe do atleta para depois buscar então um negócio com o West Ham.

Diante disso, os moldes da negociação, seja compra ou empréstimo, ainda seriam negociados.

Pelo lado do West Ham, seria a forma de recuperar parte do investimento de 60 milhões de euros, cerca de R$ 300 milhões, feito há dois anos.

O Flamengo, inclusive, se respaldaria em contrato caso Paquetá receba punições a nível Fifa que o impossibilitaria de atuar. Agora, o clube carioca tenta “amolecer” os ingleses para que a negociação seja viabilizada em condições favoráveis ao Rubro-Negro.

ESPN

Mais sobre Flamengo