Connect with us

Flamengo

Flamengo discute situação de Tite e cogita demissão do técnico

Spread the love

FOTO: MARCELO CÔRTES / FLAMENGO

Antes de mais nada, o Flamengo avalia a situação de Tite após o time perder por 1 a 0 para o Palestino, do Chile, pela Copa Libertadores da América. Na madrugada desta quarta-feira, dirigentes rubro-negros deram início a “Operação Fora Tite” em grupos no aplicativo Whatsapp.

Agência RTI Esporte apurou que o alto comando rubro-negro está incomodado com o desempenho da equipe. Isso porque, há o temor que o Flamengo seja eliminado precocemente da Copa Libertadores da América. Atualmente, o time é o terceiro colocado e se encontra atrás de Bolívar e Palestino na classificação do Grupo E.

Sob o comando do técnico, o time disputou 26 partidas, com 17 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O aproveitamento é de 71,79%. Além disso, Tite venceu o Campeonato Carioca de 2024. Porém, o título não lhe garante sequência no clube.

Apesar dos números ao lado do treinador, a diretoria entende que o time vem tendo rendimento abaixo das expectativas. Além disso, o trabalho dele vem sendo questionado pela falta de padrão tático, insistência com alguns jogadores e fraco repertório da equipe.

Os recentes tropeços na Copa Libertadores também pesam contra o treinador. No Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu pontos diante de Red Bull Bragantino, Botafogo e Palmeiras. Além disso, fez um jogo sofrível, apesar da vitória, contra o Amazonas na Copa do Brasil.

Ainda segundo apurou a reportagem, Tite está ciente da insatisfação da diretoria rubro-negra. O vice-presidente de futebol Marcos Braz foi o ‘porta-voz’ do alto comando ainda no Chile, mas o treinador ainda não foi chamado por Rodolfo Landim para conversar sobre sua situação.

Enquanto isso, a comissão técnica mantém a programação de atividades visando a preparação pensando no jogo contra o Corinthians, sábado, 11, às 16h, no Estádio do Maracanã, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Antes de ser contratado pelo Flamengo em 2023, Tite estava desempregado no mercado da bola após deixar o comando da seleção brasileira. Seu nome foi especulado em clubes como o Arsenal, Real Madrid, Orlando City, e Al Hilal. Sem ofertas concretas de fora do Brasil, ele acabou optando pelo o acerto com a equipe carioca.

RTI Esporte

Mais sobre Flamengo