Flamengo tem gol de Michael na estreia para derrotar Red Bull Bragantino no Brasileirão
O Flamengo teve Michael estreando com o pé direito na vitória por 2 a 1 contra o Red Bull Bragantino na noite deste domingo (25) pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. O atacante abriu o placar para o Rubro-Negro, que ainda contou com lambança da zaga do Massa Bruta para fazer o segundo. Douglas Mendes descontou foi o autor do gol dos paulistas.
Com a vitória, o clube da Gávea deixa a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro ainda mais embolada e chega aos 44 pontos em 23 jogos disputados, mas seguindo como 4º colocado.
Já o Red Bull Bragantino acende alerta e cai posições, ocupando hoje a 14ª posição, com 27 pontos em 22 jogos, a cinco de distância do Z-4.
O Rubro-Negro carioca agora ‘vira a chave’ e se prepara para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil durante a semana. O Flamengo enfrenta o Bahia nesta quarta (28), às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
O Red Bull Bragantino, por sua vez, também tem partida a cumprir durante a semana, mas pelo Brasileirão Série A. O Massa Bruta vai para jogo atrasado contra o Criciúma na quarta-feira (28), às 19h30 (de Brasília) no Heriberto Hülse.
Michael dá cartão de visitas em seu estreia pelo Flamengo contra o Red Bull Bragantino no Brasileirão
O grande destaque no jogo do Rubro-Negro contra o Massa Bruta no Maracanã pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro era o retorno do atacante, que voltou nesta janela de meio de ano. Em campo, não demorou para Michael mostrar por que a torcida do Flamengo queria sua contratação.
A equipe de Tite teve um início de jogo preocupante, levando bola da trave em finalização de Jhon Jhon e com David Luiz quase mandando contra em recuo estranho para Rossi. Porém, o Rubro-Negro se ajeitou e consegiu abrir o placar contra o Massa Bruta.
Aos 16 minutos, o Flamengo pressionou o Red Bull Bragantino e Luiz Araújo fez boa finta para cruzar na área. Michael se antecipou à zaga paulista e pulou para cabecear, anotando o primeiro do clube da Gávea logo em sua reestreia.
A partir daí, o Mengão assumiu o controle da partida contra a equipe de Bragança Paulista, mas não conseguiu converter em gols.
Na segunda etapa, um susto para os torcedores do Flamengo no Maracanã. Lincoln cobrou escanteio, Allan foi mal e cabeceou para trás. Douglas Mendes, que nada tiha a ver com isso, aproveitou e igualou o placar em 1 a 1 aos 11 minutos.
Porém, a zaga do Red Bull Bragantino retribuiu a lambança na sequência. Aos 13 minutos, Luiz Araújo entrou na área e fez cruzamento. Eduardo tentou cortar, mas o chute pegou em cheio no companheiro Raul, indo direto para o gol e definindo o Flamengo x Red Bull Bragantino em 2 a 1.
Flamengo x Red Bull Bragantino – 24ª rodada do Brasileirão Série A Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ. Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, David Luiz, Léo Pereira (Ayrton Lucas); Allan (Evertton Araújo), Erick Pulgar (Fabrício Bruno) e Gerson (Lorran); Michael, Bruno Henrique e Luiz Araújo (Varela). Técnico:Tite. Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo Santos e Luan Cândido (Guilherme Lopes); Jadsom Silva (Lincoln), Raul (Riquelme) e Jhon Jhon (Vinicinho); Gustavinho (Willian Chumbinho), Eduardo Sasha e Henry Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha; Gol: Flamengo – Michael (16 min/1º) e Raul, contra (13 min/2º); Red Bull Bragantino – Douglas Mendes (11 min/2º).