Rubro-Negro carioca conta com Pedro e Arrascaeta para superar o Dragão em partida que rende a ponta do Campeonato Brasileiro
O Flamengo é o novo líder do Brasileirão Série A, mesmo com um jogo a menos. Neste domingo (28), Rubro-Negro carioca aproveitou tropeço do Botafago na rodada e venceu o Atlético-GO por 2 a 0 no Maracanã. Os gols da vitória flamenguistas vieram com Pedro no primeiro tempo e Arrascaeta na segunda etapa.
O triunfo levou o clube da Gávea a 40 pontos, igualando a pontuação do Botafogo. No entanto, o Rubro-Negro carioca fica com a liderança do Campeonato Brasileiro por ter melhor saldo de gols, já que o números de vitótrias também é o mesmo.
Enquanto isso, o Atlético-GO está no extremo oposto. O Dragão amarga a lanterna do Brasileirão Série A, com 12 pontos em 20 jogos e a seis pontos do Vitória, primeiro clube fora do Z-4 da competição neste momento.
Agora, o Flamengo se prepara para duro duelo contra o Palmeiras em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada nesta quarta (31), às 20 horas (de Brasília), no Maracanã.
Por sua vez, o Atlético-GO também inicia a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. O Dragão inicia embate contra o Vasco na quarta (31), às 21h30 (de Brasília), no Antônio Accioly.
Flamengo controla Atlético-GO e não desperdiça rodada favorável do Brasileirão Série A
O Rubro-Negro carioca foi a campo no Maracanã neste domingo (28) sabendo que uma vitória redneria a liderança do Campeonato Brasileiro, já que Botafogo e Palmeiras foram derrotados no último sábado (27). Assim, o time de Tite teve um começo intenso e não demorou a causar a alegria dos flamenguistas.
Aos 18 minutos, o Flamengo cobrou escanteio curto e Varela acionou Arrascaeta. O uruguaio, em tarde inspirada, fez passe à meia altura para Pedro no meio da área entrar livre e abrir o placar. Com a vantagem no placar, o Rubro-Negro foi reduzindo gradativamente a instensidade para administrar a partida.
Na volta para o segundo tempo, o Atlético-GO voltou determinado a arrancar um empate para sonhar com pontos na luta contra a lanterna do Brasileirão Série A. O Dragão ameaçava os mandantes e Matheus Cunha fazia boas intervenções para assegurar o resultado a favor do Flamengo. Sem aproveitar o marrasmo dos cariocas, a equipe goiana acabou castigada.
Com o relógio marcando 15 minutos do segundo tempo, Pulgar acelerou, fez boa jogada e passou para Ayrton Lucas. O lateral limpou a marcação na área e serviu Arrascaeta. O camisa 14 comprovou seu tarde iluminada e bateu de primeira, no contrapé de Pedro Rangel, garantindo para o Flamengo a vitória e a liderança do Brasileirão Série A.
Flamengo x Atlético-GO – 20ª rodada do Brasileirão Série A Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ. Flamengo: Matheus Cunha; Varela (Wesley), Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta (Gabigol); Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Pedro (Carlinhos). Técnico: Tite. Atlético-GO: Pedro Rangel; Roni (Yony González), Adriano Martins, Pedro Henrique e Rodallega; Gonzalo Freitas, Rhaldney (Lucas Kal), Baralhas (Shaylon), Janderson (Maguinho), Hurtado (Derek) e Luiz Fernando. Técnico: Vagner Mancini; Gols: Flamengo – Pedro (18 min/1º) e Arrascaeta (15 min/2º).