Connect with us

Fluminense

Fluminense encara questão crítica para garantir sua permanência no Brasileirão

Spread the love

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fluminense regrediu bastante na temporada. No ataque, principalmente, a equipe não é nem sombra do que era em 2023, quando a equipe conquistou a Copa Libertadores.

Seca de gols

No ataque, o Fluminense não consegue resolver. Ao contrário da última temporada, com seus atacantes sofrendo com uma seca de gols, o Tricolor tem sido inofensivo. Nos últimos oito jogos, a equipe marcou apenas duas vezes. Neste Brasileirão, ao todo, foram 11 gols marcados em 15 jogos. Em 2023, por exemplo, a história era outra. A equipe, que era a 5ª, havia marcado 21 gols.

Campanha do Fluminense é uma das piores em 15 rodadas de Brasileirão

De acordo com um levantamento feito pelo Trivela, essa é a terceira pior campanha da história do Brasileirão de pontos corridos. Os únicos clubes piores que o Fluminense foram Chapecoense e Avaí. Em 2021, a Chape tinha quatro pontos, enquanto o Leão da Ressacada somava seis. Os dois foram rebaixados.

Campanhas desastrosas

Além de Chape e Avaí, o Figueirense, em 2012, o América-MG, em 2016, do Atlético-GO, em 2017, e o Paysandu, em 2003, também tinham campanhas tão ruins quanto, todas com oito pontos. Destes, apenas o Papão não foi rebaixado.

Nem em um dos anos mais caóticos da história do Fluminense, em que o time precisou de um milagre para escapar, a situação era tão bizarra. Em 2009, o Flu tinha, na rodada 15, 11 pontos somados, com duas vitórias, cinco empates e oito derrotas.

Em 2013, ano em que o clube caiu, mas não jogou, o time tinha mais que o dobro dos pontos, com 18. Eram cinco vitórias, três empates e sete derrotas. Em 2018, a equipe também tinha 21 pontos.

Lance

Mais sobre Fluminense