Foto: Franklin Jacome/Getty Images
A Conmebol não divulgará o áudio da revisão do VAR do polêmico pênalti reclamado pelo Fluminense, em Germán Cano, durante o jogo contra a LDU, pela ida da Recopa Sul-Americana. O único lance divulgado pela entidade sul-americana foi a análise de um possível impedimento no gol marcado pelos equatorianos.
Segundo apurou o ge, a revisão da jogada não será divulgada pela Conmebol porque a decisão de campo, tomada pelo árbitro Andrés Rojas, prevaleceu. O colombiano chegou a ir ao VAR, mas devido a esse fato, a conversa com a cabine não virá a público.
O lance aconteceu aos 6 minutos do primeiro tempo. Após lançamento de Marcelo, Cano saiu de cara para o gol e caiu na grande área após toque de Quiñonez. Ele reclamou de duas penalidades: um empurrão e um pisão no tornozelo esquerdo. Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem do sportv, não concordou com a decisão da arbitragem em não marcar pênalti.
Muitos jogadores do Fluminense reclamaram após a partida. O zagueiro Felipe Melo foi enfático chegou a reclamar da falta de perguntas sobre o assunto em coletiva de imprensa; o zagueiro Marlon disse que o clube foi “roubado” e o meia Jhon Arias viu o lance como “um erro humano” da arbitragem. O técnico Fernando Diniz viu a decisão da Recopa como “manchada”.
— Infelizmente o jogo foi manchado por um erro nocivo da arbitragem. Medidas precisam ser tomadas porque não pode ficar assim. O lance do pênalti não tem interpretação. Vai aqui o nosso repúdio. Temos muitas famílias envolvidas. No futebol, o melhor tem que vencer sem influência da arbitragem e hoje houve clara influência da arbitragem — reclamou o treinador.
O Fluminense decide a Recopa Sul-Americana na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília) e será campeão se vencer por dois ou mais gols de diferença. Se vencer a LDU por um gol de diferença, a partida irá para a prorrogação. Se o empate persistir, teremos penalidades. Qualquer outro resultado dá o título para a LDU. Antes disso, porém, o Tricolor tem um Fla-Flu pela frente, domingo, às 16h, pela penúltima rodada da Taça Guanabara.
ESPN.