Lando Norris, da McLaren, cravou o tempo mais rápido do treino livre desta sexta-feira (26), realizado no circuito de Spa Francorchamps, na Bélgica. O bom momento do inglês contrastou com a falta de adaptação ao carro.
Para o britânico, a Red Bull apresentou evolução no tradicional circuito belga, o que pode ser uma ameaça na etapa
“Espero que eu acorde [no sábado] e me sinta mais confortável com isso, mas estamos tentando melhorar algumas coisas. Parece bom nas folhas de tempo, mas não me senti super confortável em simplesmente sair e fazer isso, então espero conseguir entrar um pouco mais no ritmo e me ajustar melhor”, explicou.
Piastri acredita em bom resultado na classificação
O companheiro de Lando Norris na McLaren, Oscar Pistri, obteve um bom desempenho nos treinos livres desta sexta-feira, na Bélgica. O vencedor da última etapa da Fórmula 1, realizada na Hungria, ficou com o segundo tempo e projetou um maior progresso para a classificação de sábado.
“Foi um dia positivo nas duas sessões para a equipe. O ritmo tem sido bom o dia todo, e conseguimos bons dados para analisar durante a noite. Estou me sentindo em uma posição forte para amanhã – vamos ver o que o tempo nos reserva.”, projetou.
Red Bull está pessimista para o GP da Bélgica
Max Verstappen, da Red Bull, conquistou o primeiro tempo no primeiro treino livre desta sexta-feira, mas não conseguiu evitar o progresso da McLaren no TL2, que conquistou a primeira fila com Lando Norris e Oscar Piastri. O progresso da equipe inglesa representou uma maior preocupação para Helmut Marko, que projetou dificuldades para a equipes dos touros vermelhos.
“Bem, vamos dizer que será muito difícil. Ultrapassar é muito mais difícil atualmente.”, avaliou o consultor da equipe austríaca.
Marko também abordou o desempenho do mexicano Sergio Pérez, segundo piloto da Red Bull.
“Que ele esteja mais próximo de Max, ou que consigam pontos razoáveis. Não parece ser o caso no momento [uma vitória ou pódio]. Mas vamos ver se podemos fazer mudanças,” concluiu.