O Fortaleza fez do Criciúma sua vítima mais recente no Brasileirão e mantém o embalo de vitórias. Jogando para mais de 40 mil torcedores na Arena Castelão, o Laion bateu o Tigrão por 1 a 0, com Moisés marcando o gol da vitória no primeiro minuto dos egundo tempo.
O triunfo lança o Fortaleza para a vice-liderança, ultrapassando momentaneamente o Flamengo. Agora o Leão do Pici soma 42 pontos em 21 jogos, ficando a um ponto de distância do Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro.
Do outro lado, o Criciúma viu o fim de uma sequência de duas vitórias e permance nos 24 pontos em 20 jogos. O Tigrão passa a secar os clubes da parte de baixo da tabela para não terminar a rodada encostado no Z-4 da competição.
João Ricardo e Moisés garantem vitória em Fortaleza x Criciúma no Brasileirão
O Laion entrou em campo para defender sua invencibilidade como mandante no Campeonato Brasileiro. Pelo frente, o time cearense tinha o Tigrão com a missão de engrenar na competição após dois triunfos consecutivos.
Logo de início, o Fortaleza contou com João Ricardo para manter a igualdade no placar. O goleiro do Leão do Pici fez duas boas defesas em finalizações de Bolasie aos nove minutos, evitando que o Criciúma começasse em vantagem.
Do lado do mandante, Kervin Andrade e Felipe Jonatan foram os jogadores com melhroes chances de inaugurar o marcador. No entanto, a dupla do Laion não conseguiu vazar a meta de Gustavo e a partida foi para o intervalo com o 0 a 0 persistindo.
Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza rapidamente fez o gol que rendeu a vice-liderança do Brasileirão Série A. Yago Pikachu escapou bem pelo lado direito e fez passe rasteiro na medida para Moisés chegar batendo, anotando o tento da vitória do Laion contra o Tigrão.
Perdendo, o Criciúma tentou se lançar ao ataque para buscar um empate. Porém, o Fortaleza se segurou bem, apesar dos visitantes ameaçarem algumas vezes. Por fim, o Leão do Pici fez a festa para os quase 40 mil torcedores presentes na Arena Castelão e vai dormir na vice-liderança do Brasileirão Série A.
Fortaleza x Criciúma – 22ª rodada do Brasileirão Série A Estádio: Arena Castelão, Fortaleza-CE. Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kusevic, Titi e Felipe Jonatan (Bruno Pacheco); Lucas Sasha (Pedro Augusto), Matheus Rossetto e Kervin Andrade (Pochettino); Yago Pikachu, Renato Kayzer (Marinho) e Moisés (Breno Lopes). Técnico: Juan Vojvoda. Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco (João Carlos); Newton (Arthur Caíke), Higor Meritão, Allano (Jonathan), Marquinhos Gabriel (Eliédson) e Marcelo Hermes; Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati; Gols: Fortaleza – Moisés (01 min/2º)