Neste domingo, pela 18º rodada do Brasileirão, o Fortalezaganhou do Atlético-GO por 3 a 1, na Arena Castelão. Pochettino, Alix Vinícius (contra) e Renato Kayzer anotaram os gols dos mandantes e Roni cravou o tento dos visitantes.
Com o resultado positivo em casa, o Fortaleza chegou aos 32 pontos e subiu para a quarta colocação da competição nacional, ultrapassando São Paulo, Bahia e Cruzeiro, os quais não venceram nesta rodada. O Atlético-GO, por sua vez, diante de mais uma derrota, permaneceu na 19ª posição, com 11 unidades.
Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), o Fortaleza visita o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). O Dragão, no mesmo dia, às 21h30, recebe o Bahia, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
O jogo
O Fortaleza inaugurou o marcador aos 22 minutos da etapa inicial. Hércules fez bela jogada pela direita, limpou a marcação e cruzou para a área. Assim, Pochettino apareceu entre a marcação e completou de peixinho, no canto inferior direito de Ronaldo.
Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, o Atlético-GO empatou o duelo. Guilherme Romão recebeu em profundidade pela esquerda do ataque e cruzou para a área. Roni, então, livre de marcação, finalizou de perna direita no ângulo esquerdo de João Ricardo, que nada pôde fazer.
Um minuto depois, aos 47, o centroavante do Dragão, Jan Carlos Hurtado, recebeu cartão vermelho direto e deixou a equipe com um a menos.
Aos 10 minutos da etapa complementar, o zagueiro dos mandantes, Kuscevic, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Assim, as duas equipes ficaram com dez jogadores em campo.
O segundo do Fortaleza saiu aos 16 minutos. Ao receber pela direita do campo de ataque, Yago Pikachu levantou bola para área e Alix Vinícius, zagueiro do Dragão, ao tentar afastar, acabou tocando para o fundo do próprio gol.
Para fechar a conta, o Fortaleza aumentou sua vantagem aos 28 minutos. Moisés encontrou Renato Kayzer livre de marcação em um belo passe em profundidade, com a defesa da equipe visitantes desorganizada. O atacante avançou, driblou o goleiro Ronaldo e apenas precisou tocar para a meta.
O Fortaleza chegou a movimentar as redes de Ronaldo pela quarta vez, aos 34 minutos, mas foi assinalado um impedimento de Moisés na jogada. O jogador estava em posição irregular ao finalizar em rebote de Lucero.
FICHA TÉCNICA FORTALEZA 3 X 1 ATLÉTICO-GO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE) Data: 21 de julho de 2024, domingo Hora: 18h30 (de Brasília) Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR) Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) Cartões amarelos: Kuscevic (2), Hércules, Breno Lopes e Bruno Pacheco (Fortaleza); Janderson, Rhaldney e Ronaldo (Atlético-GO) Cartão vermelho: Kuscevic (Fortaleza); Jan Hurtado (Atlético-GO) GOLS Fortaleza: Pochettino (aos 23′ do 1ºT), Alix Vinícius (gol contra aos 16′ do 2ºT) e Renato Kayzer (aos 28′ do 2ºT) Atlético-GO: Roni (aos 45+1′ do 1ºT)
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco; Hércules, Matheus Rossetto (Renato Kayzer) e Pochettino (Pedro Augusto); Yago Pikachu (Lucas Sasha), Lucero (Machuca) e Breno Lopes (Moisés) Técnico: Juan Vojvoda
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Adriano Martins, Alix Vinícius e Luiz Felipe (Maguinho); Roni (Lucas Kal), Rhaldney (Campanharo), Gabriel Baralhas (Alejo Cruz) e Gabriel Romão; Janderson (Yoni González), Hurtado e Luiz Fernando. Técnico: Vagner Mancini