Confira quem foi o atleta rubro-negro sugerido pelo narrador para integrar a seleta equipe dos 11 da seleção brasileira
Galvão Bueno pede jogador do Flamengo como titular da seleção de Dorival: “Jogando muito”
Galvão Bueno trouxe as suas expectativas para os próximos compromissos da seleção brasileira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A equipe comandada por Dorival Júnior irá enfrentar o Chile em Santiago na próxima quinta-feira (10) e o Peru no Mané Garrincha em 15 de outubro.
Após a derrota para o Paraguai no mês passado, o Brasil é apenas o quinto colocado nas Eliminatórias com 10 pontos. O escrete canarinho busca vencer os jogos contra as duas piores seleções da competição para respirar na disputa.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Galvão Bueno repercutiu a convocação de Andreas Pereira para o lugar de Vinícius Júnior, cortado por lesão.
Assim, enxergou uma contradição por parte de Dorival Júnior ao convocar o volante ex-Flamengo e atualmente no Fulham.
O jornalista recordou uma fala do técnico da seleção brasileira de que convocaria menos jogadores de meio-campo. Então, o narrador consagrado na televisão manifestou uma preferência pessoal para a titularidade no setor.
Galvão Bueno pediu que o camisa 8 do Flamengo seja titular na meia-cancha do escrete canarinho. “Pra mim, no momento, é o Gerson que tem que ser titular, porque tá jogando muito”, opinou o veterano locutor esportivo.
O narrador questionou a escolha de Dorival por um volante no lugar do principal atacante da seleção brasileira. Então, imaginou a armação de jogadas na equipe no meio com Gerson, Lucas Paquetá e Rodrygo.
“Aí o Vinícius se machuca e você traz o Andreas, que é de meia pra volante? É difícil entender cabeça de técnico”, reclamou Galvão Bueno.
Galvão Bueno falou de convocação de zagueiro do Flamengo
O comunicador estranhou outra opção de Dorival Júnior para substituição na seleção. Para o lugar de Éder Militão, outro jogador do Real Madrid cortado por lesão, Fabrício Bruno foi o escolhido.
O zagueiro rubro-negro foi colocado na reserva pelo novo técnico do Flamengo, Filipe Luís. O ex-lateral recuou Léo Ortiz para a posição de origem, formando agora dupla com Léo Pereira no time da Gávea.
“Fabrício Bruno era jogador de confiança do Dorival, ainda dá pra entender”, justificou Galvão Bueno.