Connect with us

Futebol Internacional

Gareth Southgate pede demissão da seleção da Inglaterra

Spread the love

Créditos: Richard Pelham/Getty Images)

Técnico anuncia saída do comando do English Team pouco dias após o segundo vice consecutivo na Eurocopa

Gareth Southgate não é mais o técnico da seleção da Inglaterra. A decisão foi comunicada no site oficial do English Teamna manhã desta terça (16) e compartilhada nas redes sociais do English Team. O treinador deixa o comando do escrete após quase oito anos no cargo, 102 jogos e dois vicecampeonatos na Eurocopa.

“Como um inglês orgulhoso, foi a honra da minha vida jogar pela Inglaterra e treinar a Inglaterra. Isso significou tudo para mim e eu entreguei meu máximo. Porém, é tempo de mudança, e para um novo capítulo. A final no domingo em Berlim contra a Espanha foi meu último jogo como técnico da Inglaterra”, o início da nota divulgada no site da seleção inglesa.

Assim, Gareth Southgate deixa os Three Lions após 102 jogos no comando da equipe, compostos em 61 vitórias, 24 empates e 17 derrotas. No período, a Inglaterra foi vice-campeã da Eurocopa por duas vezes seguidas, primeira para a Itália em 2020 (disputada em 2021 por conta da pandemia de covid-19) e agora para a Espanha.

Se tratando de Copa do Mundo, a seleção inglesa foi eliminada na semifinal em 2018 na Rússia e terminou na quarta colocação ao ser superada pela Bélgica. Na edição seguinte, realizada no Catar em 2022, o English Team deu adeus à competição nas quartas de final, caindo para a França.

Mais sobre Futebol Internacional