Connect with us

Futebol Internacional

Governo de Hong Kong cobra Inter Miami após ausência de Messi e Suárez em amistoso

Spread the love

Foto: Lam Yik/Reuters

Inter Miami é alvo de críticas do governo Hong Kong após não colocar Lionel Messi e Luis Suárez em campo para a disputa de um amistoso na China. A situação inusitada se deve pela ausência da dupla sul-americana do clube norte-americano no duelo contra uma seleção local, no último domingo. Estado chinês ameaça retirar o investimento de 1,9 milhões de euros, feito de financiamento público, do organizador do evento, que contou cum público de mais de 38mil pessoas.

Após o caso, o governo de Hong Kong dirigiu notas oficiais cobrando o Inter Miami, dizendo-se “extremamente decepcionado”, e direcionando críticas ao organizador do evento, a Tatler Asia, um meio de comunicação especializado em moda e estilo de vida de luxo.

– Uma das principais condições do nosso acordo de financiamento com a Tatler Asia foi que Messi participasse da partida por pelo menos 45 minutos, sujeito a considerações de condição física e segurança – disse Kevin Yeung, secretário de cultura, esportes e turismo de Hong Kong, durante uma conferência de imprensa nesta segunda-feira.

Segundo ele, antes do início da partida, o organizador reafirmou para o governo de Hong Kong que Messi jogaria o segundo tempo do amistoso, o que não aconteceu.

Yeung, que assistiu ao jogo no estádio com outras autoridades, incluindo o chefe do executivo de Hong Kong, John Lee, afirmou que o governo local tentou negociar com o organizador da partida quando o Messi não apareceu em campo no início da segunda etapa. As negociações chegaram a um impasse dez minutos antes do final da partida.

38.323 espectadores que pagaram um cerca de 125 dólares não puderam ver a dupla sul-americana em campo — Foto: Lam Yik/Reuterns

38.323 espectadores que pagaram um cerca de 125 dólares não puderam ver a dupla sul-americana em campo — Foto: Lam Yik/Reuterns

Os craques ficaram no banco de reservas e não participaram da partida, frustrando os milhares de fãs que lotaram as arquibancadas. O ministro acrescentou que o governo de Hong Kong tomará a decisão de retirar o incentivo financeiro projetado após os eventos decorridos.

Turnê pelo mundo

Em sua primeira turnê internacional, o Inter Miami disputou seis amistosos de pré-temporada até aqui e conquistou apenas uma vitória. Antes do jogo deste domingo, o time norte-americano havia sofrido quatro derrotas, a última uma goleada de 6 a 0 do Al-Nassr, e um empate.

O Inter Miami tem mais dois amistosos antes do início da atual temporada da Major League Soccer. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Vissel Kobe, às 07h, no Estádio Nacional do Japão, em Tóquio. No dia 15 de fevereiro, o adversário será o Newell’s Old Boys, clube que revelou Messi, no DRV PNK, em Fort Lauderdale, na Flórida.

ge

Mais sobre Futebol Internacional