Connect with us

CBF

Governo pede a paralisação do futebol após tragédia no Rio Grande do Sul

Spread the love

Getty Images)

Conselho técnico da CBF se reunirá na próxima semana para definir a paralisação ou não dos campeonatos

O Governo Federal pediu, nesta sexta-feira (10), à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a paralisação imediata do futebol por conta da tragédia ocorrida em diversas cidades do estado do Rio Grande do Sul.

O presidente da entidade do futebol brasileiro, Ednaldo Rodrigues, afirmou após a convocação da Seleção Brasileira para a Copa América que o ofício havia acabado de chegar e que, portanto, a rodada deste final de semana está mantida. No entanto, o conselho técnico se reunirá na próxima semana para avaliar a decisão de parar ou não os campeonatos no país.

Contudo, segundo apuração da repórter da TNT Sports Brasil Monique Danello, a maioria dos clubes seria contra a paralisação dos torneios, fazendo assim com que o conselho técnico dificilmente mude algo em relação a isso.

Muitos falam em suspensão do futebol brasileiro, tudo que chegar a CBF será decidido pelo conselho técnico de cada divisão, também comungando com as competições internacionais que os clubes disputam”, disse Ednaldo Rodrigues, antes mesmo da convocação de Dorival.

“Num momento de tanta dor, tem também muito desencontro de informação. É sempre importante buscar com a gente as informações, e o que pode ser feito”, completou Ednaldo.

Mais sobre CBF