Connect with us

Destaque

GP da Austrália: Leclerc supera Verstappen e lidera 3º treino livre

Spread the love

Foto: Peter Fox/Getty Images

Ferrari contou com Charles Leclerc e Carlos Sainz entre os três melhores tempos; Verstappen foi o segundo

No último treino livre antes da classificação para o GP da Austrália, a Ferrari superou Max Verstappen mais uma vez. Charles Leclerc repetiu o desempenho do TL2 e atingiu 1m16s714 para ter o melhor tempo no TL3. O holandês da RBR ficou em segundo e a escuderia italiana fechou o o top-3 com Carlos Sainz.

A Ferrari manteve o bom desempenho no TL2 e seguiu com os dois carros entre os três melhores tempos. Carlos Sainz liderou boa parte do treino livre e teve Charles Leclerc na frente logo no fim Max Verstappen demorou, mas conseguiu ficar entre os melhores tempos. Hamilton, após um desempenho negativo nesta madrugada, ficou na quarta posição.

TL3 - F1 — Foto: F1

TL3 – F1 — Foto: F1 

Logo no começo do TL3, Max Verstappen relatou problemas no freio. Nesta madrugada, o holandês passou os primeiros 20 minutos do TL2 nos boxes para a trocar o assoalho do carro. Ainda assim, ele atingiu o melhor tempo no início ainda com pneus médios: 1m17s100

Também com pneus médios, Carlos Sainz e Charles Leclerc repetiram o bom desempenho que tiveram no segundo treino livre. A Ferrari voou nas pistas de Albert Park e superou a RBR após a primeira metade do TL3. O espanhol atingiu 1m16s791 e o monegasco ficou com +0s296 em relação ao companheiro. 

Na mudança para o pneu macio, Lewis Hamilton seguiu com tempo pior que os médios de Sainz – a diferença foi de 0s015, ainda na frente do companheiro de equipe George Russell. No TL2, o heptacampeão enfrentou “um dos piores treinos” que já teve. O desempenho da Mercedes melhorou no terceiro treinamento. 

Na bandeirada final, Max Verstappen melhorou o desempenho e atingiu o melhor tempo, mas ficou para trás poucos segundos depois. Mais rápido no TL2, Charles Leclerc repetiu o bom trabalho feito na madrugada e foi o primeiro com 1m16s714

Infos e horários do GP da Austrália da F1 2024 — Foto: Infoesporte

Mais sobre Destaque