Connect with us

Grêmio

Grêmio aparenta colocar Libertadores em segundo plano com preservações e “bagaço”; veja os lances

Spread the love

Foto: João Victor Teixeira

Diante do Huachipato, Tricolor sofreu a segunda derrota seguida na competição e é o único do Grupo C que ainda não pontuou

A derrota por 2 a 0 para o Huachipato foi um balde de água fria três dias após o heptacampeonato gaúcho. Novamente, o Grêmio preservou titulares na Libertadores e justificou que o elenco ainda está um “bagaço” após o título. Mas as escolhas do técnico Renato Portaluppi parecem colocar a Libertadores em segundo plano, embora a intenção tenha sido colocar em campo um time mais descansado. O resultado são duas derrotas seguidas e a lanterna do Grupo C, sem pontos somados. 

A vida da equipe gaúcha ficou complicada na competição continental. Resultado, claro, de um calendário cheio, mas também das decisões do treinador. Na Bolívia, nenhum titular ficou esteve disposição com a justificativa do desgaste da altitude entre jogos da final estadual. 

Na noite passada, um time misto. Quatro jogadores que iniciaram a decisão no sábado ficaram no banco de reservas. Renato foi claro durante a entrevista coletiva que não tinha como repetir a equipe por conta do desgaste ainda da partida com o Juventude. 

Estamos um bagaço total, essa é a verdade. Pelo estresse, pela entrega que tivemos na final.

— Renato Portaluppi, técnico do Grêmio

Mais sobre Grêmio