A enchente catastrófica no Rio Grande do Sul em 2024 trouxe grandes prejuízos para a dupla Gre-Nal. Mais atingido pelas águas, a Arena do Grêmio segue fora de uso e o Tricolor Gaúcho está sendo forçado a se aventurar em estádios nos estados vizinhos, principalmente Paraná e Santa Catarina.
Enquanto isso, o rival Internacional conseguir recuperar as condições do Beira-Rio antes e já está atuando no seu tradicional estádio há alguns meses.
Apesar disso, os números mostram que, mesmo jogando em Curitiba, onde o Grêmio escolheu o Couto Pereira para ser seu “substituto principal”, o Tricolor tem uma média de público maior do que o vizinho quando joga com os titulares.
Grêmio supera Internacional em média de público com jogadores titulares
Em Curitiba, o Grêmio jogou partidas pela Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, já o Internacional mandou jogos no Beira-Rio pela Sul-Americana, além das outras duas competições nacionais.
No período, o Grêmio teve uma média de 26.354 pessoas:
Grêmio x The Strongest: 23.104
Grêmio x Estudiantes: 32.572
Grêmio x Internacional: 27.961
Grêmio x Corinthians: 29.409
Grêmio x Fluminense: 18.727
Além desses, o Tricolor Gaúcho ainda enfrentou o Red Bull Bragantino no Couto Pereira, porém, a equipe escalada foi a reserva. Esse jogo teve somente 7.663 torcedores. Caso fosse contabilizado, baixaria a média para 23.222, um número inferior ao do Internacional no Beira-Rio.
Enquanto isso, o Internacional está atuando no Beira-Rio desde julho. Desde lá, foram cinco jogos para uma média de 25.701 torcedores, sendo que o recorde foi contra o Rosario Central, quando Roger fez sua estreia.
Público nos jogos do Internacional:
Internacional x Vasco: 33.791
Internacional x Palmeiras: 20.794
Internacional x Athletico: 17.136
Internacional x Juventude: 20.119
Internacional x Rosario Central: 36.667
Possivelmente, um dos motivos para isso é a má fase do Internacional neste momento. O Colorado enfrenta um jejum de 12 jogos sem vitória, o que resultou na demissão de Coudet há algumas semanas.