Connect with us

Futebol Nacional

Grêmio faz consulta e avalia mandar o Gre-Nal em estádio de Fortaleza

Spread the love

Foto: JL Rosa

O Grêmio pode mandar o clássico Gre-Nal do dia 23 de junho, pela 11ª rodada do Brasileirão, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Povo, do Ceará, e confirmada pelo ge.

Conforme apurou a reportagem, o clube fez uma consulta nesta semana à Federação Cearense de Futebol (FCF) sobre a possiblidade de mandar jogos em Fortaleza. O contato foi feito via Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

A entidade cearense acenou positivamente, desde que o jogo fosse no Presidente Vargas, de propriedade municipal. A Arena Castelão, que é do governo estadual, passa por um processo de melhoria do gramado para uso dos clubes locais.

A possível escolha do clube gaúcho por Fortaleza tem uma explicação logística. Quatro dias antes do Gre-Nal, o Tricolor encara o Fortaleza como visitante, pela 10ª rodada do Brasileirão. Assim, a delegação gremista seguiria na capital cearense para o clássico.

Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza — Foto: Thiago Gadelha/SVM

O Grêmio ainda não deu resposta à Federação Cearense e avalia outros locais para o clássico, como o Mané Garrincha, em Brasília. O Maracanã, que chegou a ser cogitado inicialmente, foi descartado. No mesmo dia do Gre-Nal, há um Fluminense x Flamengo marcado para o estádio carioca.

Enquanto a Arena não reúne condições de receber partidas após ser atingida pelas enchentes, o Grêmio atuará como mandante em outras praças. Neste sábado, recebe o Bragantino no Couto Pereira, em Curitiba, mesmo palco escolhido para dois jogos pela Libertadores. O Tricolor jogará contra o Botafogo, no dia 16, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

GE

Mais sobre Futebol Nacional