Renan Jardim / Grêmio FBPA
O Grêmio busca a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pela segunda rodada da competição.
O Tricolor perdeu para o Vasco na estreia do Brasileiro, no último domingo. O resultado, em São Januário, atenuou problemas da equipe em campo, já que passou a conviver com observações – e certas críticas – da torcida.
Além da derrota no Rio de Janeiro, o time gaúcho perdeu para o Huachipato, pela Copa Libertadores, no último dia 9. Assim, além dos pontos perdidos no início do Brasileirão, o time de Renato Portaluppi precisa também reconquistar a confiança da torcida.
Em campo, o Tricolor deve ter mudanças para enfrentar o Furacão. O zagueiro Geromel, que foi preservado contra o Vasco, deve retomar a titularidade. Kannemann, que sofreu uma pancada na cabeça durante o jogo no Rio de Janeiro, não preocupa e deve atuar normalmente.
No meio-campo, Renato tem a dúvida de Pepê, que sente dores musculares e deve continuar dando espaço a Du Queiroz. No ataque, Diego Costa deve ficar de fora da partida em razão de uma lesão muscular na coxa esquerda.
Já o Furacão vem de uma goleada de 4 a 0 sobre o Cuiabá, na primeira rodada do Brasileirão, acumulando uma sequência de dez vitórias na temporada.
Grêmio x Athletico-PR
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Cuiabano; Villasanti e Du Queiroz (Dodi); Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes (Soteldo); JP Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.
Athletico-PR: Bento; Léo Godoy, Thiago Heleno, Kaíque Rocha e Esquivel; Fernandinho, Erick, Cuello e Julimar; Canobbio e Pablo. Técnico: Cuca.
- Motivo: Jogo da 2ª rodada da Série A o Campeonato Brasileiro
- Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre – RS
- Data e hora: 17 de abril de 2024, às 20h(de Brasília)
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Brígida Cirilo Ferreira (Fifa-AL)
- Arbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- TransmissãoSportv e Premiere
CNN.