Connect with us

Destaque

Grêmio tropeça no Estudiantes, frustra torcida no Couto Pereira e vai enfrentar o Fluminense nas oitavas da Libertadores; veja os lances

Spread the love

Edson De Souza/Thenews2/Gazeta Press

Grêmio cedeu empate em 1 a 1 para o Estudiantes, neste sábado (8), no Couto Pereira lotado, em jogo atrasado pela 5ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores por causa da tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Cristaldo marcou para o tricolor gaúcho, que vai encarar o atual campeão Fluminense nas oitavas de final. Mauro Méndez deixou tudo igual para os argentinos já no fim.

Por ter conseguido a liderança do grupo, o The Strongest vai enfrentar o Peñarolvalendo vaga nas quartas.

Vale lembrar que a Libertadores será paralisada para a Copa América e só volta a partir de 13 de agosto, quando começam a ser disputados os duelos das oitavas.

O jogo

Mesmo eliminado, o Estudiantes não facilitou a vida do Grêmio e foi para cima nos primeiros minutos. Logo com seis minutos de jogo, os argentinos ficaram reclamando de um pênalti em Correa. O árbitro, no entanto, não viu irregularidade.

Aos poucos, o tricolor gaúcho foi entrando na partida e criou a melhor chance aos 19, quando Diego Costa deu um passe de letra para Dodi, que acabou abafado por Mansilla.

Já no fim, aos 39, o time argentino assustou na cabeçada para fora de Romero após cobrança de escanteio.

Empurrado pela torcida, o Grêmio voltou melhor para o 2º tempo e precisou de dois minutos para largar na frente. No lance, Diego Costa tocou para Cristaldo chutar na saída do goleiro e fazer 1 a 0.

Apesar do gol, os gremistas ganharam uma preocupação para a sequência da temporada. Diego Costa caiu no gramado com a mão na virilha após uma dividida e teve que ser substituído por JP Galvão, aos 7.

O tricolor gaúcho sentiu a ausência do atacante e viu o Estudiantes equilibrar o jogo.

A partida ficou truncada na reta final. O Grêmio poderia ter ampliado com JP Galvão, mas Mansilla fez um milagre para evitar. A equipe argentina, por sua vez, carimbou a trave no chute de Zapiola.

Até que aos 37, Sosa cobrou escanteio na segunda trave, Méndez ganhou da marcação e cabeceou para deixar tudo igual em Curitiba.

Mais sobre Destaque