Na noite desta quarta-feira, Corinthians e Grêmio medem forças no confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no Couto Pereira, com mando gremista.
O decisivo confronto será disputado em Curitiba pois a Arena do Grêmio ainda não está apta a receber jogos por conta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em maio.
A ida, na Neo Química Arena, terminou empatada por 0 a 0. Um novo empate no jogo de volta leva o duelo para as penalidades máximas. Quem vencer no tempo normal, avança de fase.
O Corinthians chega para o jogo em baixa devido ao empate com o Juventude por 1 a 1 no Campeonato Brasileiro. Jogando ao lado de seu torcedor e com dois jogadores a mais por grande parte do segundo tempo, o resultado frustrou os planos do alvinegro de se afastar da zona de rebaixamento.
Somando todas as competições, o Corinthians não vence há quatro jogos, com três empates e uma derrota. O técnico Ramón Diaz passa pelo seu primeiro momento de turbulência desde que chegou ao Timão.
Para o jogo contra o Grêmio, o Corinthians tem desfalques importantes. O volante Alex Santana sentiu lesão no músculo posterior da coxa esquerda e o atacante Yuri Alberto se recupera de cirurgia para retirada da vesícula biliar. O meio-campista Raniele foi expulso no confronto de ida e também não consta na lista de relacionados.
Outros nomes são baixas certas, como Diego Palacios, Maycon e Ruan Oliveira, todos em recuperação de lesão grave no joelho. Romero, que cumpriu suspensão diante do Juventude, retorna ao time.
Já o Grêmio chega em alta para o duelo desta quarta-feira. A equipe de Renato Gaúcho não perde há cinco jogos, com três vitórias e dois empates. Na última rodada do Brasileiro, o Tricolor bateu o Athletico-PR por 2 a 0 fora de casa, com time alternativo, e escapou da zona de rebaixamento.
Como desfalques, o Grêmio não terá o ponta Gustavo Nunes, expulso no jogo de ida das oitavas. O atacante André Henrique e o zagueiro Rodrigo Caio são baixas por questões físicas.
O centroavante Diego Costa vem trabalhando normalmente com os companheiros após se recuperar de lesão na coxa e pode ser novidade na lista de relacionados.
Historicamente, o Grêmio leva vantagem em mata-matas contra o Corinthians. Somando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores, a equipe gaúcha levou a melhor em sete eliminatórias, contra três triunfos do alvinegro.
FICHA TÉCNICA GRÊMIO X CORINTHIANS
Data: 7 de agosto de 2024, quarta-feira Horário: 21h30 (de Brasília) Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR) Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
GRÊMIO: Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson e Pedro Geromel (Kannemann); João Pedro, Carballo, Villasanti e Reinaldo; Pavón, Cristaldo e Soteldo Técnico: Renato Gaúcho
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Ryan, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Giovane e Romero Técnico: Ramón Díaz