Bugre busca alternativas para se afastar da zona do rebaixamento da segunda divisão
O Guarani venceu o Coritiba por 2 a 1 nesta terça-feira (03), em duelo válido pelo Brasileirão Série B, no Brinco de Ouro da Princesa. O primeiro tento da partida foi marcado por João Victor, Matheus Frizzo buscou o empate para o Coxa e Gabriel Bispo lacrou o triunfo para o Bugre.
Com o resultado, a equipe de Campinas se manteve invicta no segundo turno da segunda divisão. Neste momento, o Guarani ocupa a última posição do certame com 21 pontos, quatro atrás do CRB, o primeiro fora da zona da degola. Já o Coritiba é o décimo primeiro com 33.
Guarani x Coritiba
As duas equipes valorizaram a posse de bola durante o primeiro tempo, o que trouxe certa monotonia para os torcedores que assistiam a torcida no Brinco de Ouro da Princesa. O primeiro lance de perigo foi registrado aos 24 minutos, quando João Victor finalizou para a defesa de Pedro Morisco.
O lance trouxe um novo ânimo para o Guarani, que aos poucos ganhou espaços na defesa do Coritiba. Neste prisma, o Guarani abriu marcador com o próprio João Victor.
A desvantagem trouxe uma maior articulação para o Coritiba, que buscou alternativas para superar a defesa do Guarani. Neste contexto, Matheus Frizzo marcou um belo tento aos três minutos, quando se beneficiou de uma jogada trabalhada na lateral.
O Bugre entrou em campo determnado a conquistar pontos importantes na tabela. Ameaçado pelo rebaixamento, a equipe de Campinas respondeu de imediato com Gabriel Bispo. O atleta recebeu um cruzamento de Luan Dias para marcar de cabeça. Placar final, 2 a 1.