Alex Livesey/Getty Images
O Manchester City encara nesta quarta-feira (6) o Copenhague, no Etihad Stadium, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Na ida, o time de Pep Guardiola venceu por 3 a 1.
Artilheiro da última Champions, o atacante Erling Haaland, do City, persegue os atuais goleadores da competição, Harry Kane e Kylian Mbappé. Com cinco gols, o norueguês tem um a menos do que a dupla, que marcou nesta terça (5) nas partidas de Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, respectivamente.
Kane e Mbappé, inclusive, têm média de um gol por jogo na temporada somando todas as competições. O inglês anotou 33 vezes em 33 apresentações pelo Bayern, enquanto o francês marcou 34 gols em 34 confrontos pelo PSG.
Haaland, que se lesionou no fim de 2023 e perdeu algumas partidas do Manchester City, não está muito atrás dos dois. Com 31 jogos neste ciclo, o norueguês já balançou as redes em 28 oportunidades. Para ele, entretanto, ainda há margem para melhorar nas finalizações.
“As pessoas dizem que eu sou bom em fazer gols, mas perdi a maior chance do mundo dias atrás [contra o Manchester United]. Eu posso melhorar nisso [na finalização]”, afirmou o atacante na véspera do duelo contra o Copenhague.
Na Champions, o centroavante da equipe de Guardiola está empatado na segunda posição da artilharia com outros quatro nomes: Antoine Griezmann e Álvaro Morata, ambos do Atlético de Madrid, Rasmus Hojlund, do já eliminado Manchester United, e Galeno, do Porto.
O jogo entre Manchester City e Copenhague nesta quarta, às 17h (de Brasília), terá transmissão da TNT e do HBO Max, e também poderá ser acompanhado em tempo real no CNN Esportes.
Os artilheiros da Champions League 2023/2024
- 6 gols
Harry Kane (Bayern de Munique)
Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain)
- 5 gols
Erling Haaland (Manchester City)
Antoine Griezmann (Atlético de Madrid)
Álvaro Morata (Atlético de Madrid)
Rasmus Hojlund (Manchester United)
Galeno (Porto)
- 4 gols
Julián Álvarez (Manchester United)
Jude Bellingham (Real Madrid)
Evanilson (Porto)
Phil Foden (Manchester City)
Gabriel Jesus (Arsenal)
Lois Openda (RB Leipzig)
Danylo Sikan (Shakhtar Donetsk)
Ciro Immobile (Lazio)
CNN.