Connect with us

Futebol Internacional

Haaland tem pior noite pelo City; Guardiola defende: “Em 11 anos fiz 11 gols”; veja lances

Spread the love

Foto: Reuters

Centroavante norueguês registra nove finalizações contra o Chelsea, mas passa em branco; técnico diz: “Não sou a pessoa mais apropriada para dar conselhos a centroavantes”

Haaland foi um dos jogadores mais criticados do Manchester City durante e após o empate com o Chelsea, neste sábado, pela Premier LeagueO centroavante finalizou nove vezes nesta partida e não marcou nenhum gol — pior desempenho dele nesse aspecto com a camisa do City.

Das nove finalizações de Haaland contra o Chelsea, apenas duas foram no alvo. Cinco foram para fora — incluindo a melhor delas, de cabeça, aos 32 minutos do segundo tempo —, e outras duas a defesa adversária bloqueou. Três chances podem ser consideradas claríssimas. 

Haaland é o artilheiro do Campeonato Inglês, com 16 gols em 19 jogos. Logo atrás dele está Salah, do Liverpool, com 15.

O City terminou o jogo com 31 finalizações, contra nove do Chelsea. Mas o time de Londres acertou mais vezes o gol: seis, contra cinco. 

Com esse empate, o Manchester City caiu para a terceira posição na tabela de classificação da Premier League, com 53 pontos (e um jogo a menos). O técnico Pep Guardiola procurou defender o atacante norueguês na entrevista coletiva após a partida. 

— Eu joguei por 11 anos e marquei 11 gols. Um gol por temporada. Eu não sou a pessoa mais apropriada para dar conselhos a centroavantes. Nós criamos as chances, e na próxima vez ele vai marcar. Não culpo o Haaland — declarou Guardiola. 

Quando mais novo, Guardiola disputou 510 jogos oficiais e marcou 27 gols no total, ao longo de 15 anos como profissional. O ex-volante anotou 11 gols em 11 anos pelo Barcelona, em 385 partidas.

Haaland não teve boa atuação no jogo entre Manchester City e Chelsea — Foto: Reuters

Haaland não teve boa atuação no jogo entre Manchester City e Chelsea — Foto: Reuters

Mais sobre Futebol Internacional