Connect with us

Olimpíadas

Henrique Fernandes vence jordaniano e avança às quartas de final do taekwondo; Caroline perde sua luta

Spread the love

Nesta sexta-feira, Henrique Fernandes venceu o jordaniano Saleh Al-Sharabaty e se classificou às quartas de final da categoria até 80kg do taekwondo masculino dos Jogos Olímpicos de Paris.

Nas quartas de final, Henrique enfrentará o sul-coreano Seo Geon-woo. A luta está marcada para iniciar ainda nesta sexta-feira, às 9h40 (de Brasília).

O brasileiro tomou a iniciativa no primeiro round e viu seu oponente sendo punido em duas oportunidades. Com isso, ele venceu por 4 a 1.

O segundo assalto começou com dominio de Saleh Al-Sharabaty, que chegou a abrir 11 a 1 no marcador. No entanto, o brasileiro forçou as cinco punições de seu oponente e foi declarado vencedor do round.

Caroline Santos perde sua luta, mas ainda tem chance de medalha

Na categoria até 67kg feminino, Caroline Santos perdeu nas oitavas de final para a tailandesa Sasikarn Tongchan por 2 a 0. Apesar da derrota, a brasileira ainda tem a chance de brigar pela medalha de bronze.

Para isso acontecer, sua algoz precisa chegar até a grande final. Caso isso se concretize, Caroline estará apta para disputar a repescagem.

“Agora é torcer muito para que ela [Sasikarn Tongchan] avance para a final. Com certeza vou lutar muito para conquistar essa medalha, levar para casa”, falou Caroline.

Caroline Santos não foi muito agressiva no primeiro assalto e viu sua adversária sendo superior no round, perdendo por 5 a 4.

O segundo round foi de grandes emoções na reta final. A brasileira conseguiu virar o placar sobre sua adversário, entretanto, a tailandesa acertou um bom chute nos últimos segundos e voltou a frente do marcador, fechando em 7 a 6.

“É uma luta que foi difícil. Tentei encaixar o que havia treinado, mas infelizmente não encaixou o jogo. Ela é uma atleta forte, defendeu bastante com a perna. Meu diferencial realmente é o ataque, e ela conseguiu defender bem. Estou muito triste, esperava sim brigar pela medalha de ouro, mas ainda assim estou feliz de estar aqui nos Jogos Olímpicos”, disse.

Mais sobre Olimpíadas