Connect with us

Vasco

‘Herói’, Léo Jardim exalta força mental do Vasco e se anima com chegada de Álvaro Pacheco: ‘Ótimo treinador’

Spread the love

Herói do Vasco na classificação nos pênaltis sobre o Fortaleza, em São Januário, pela terceira fase da Copa do Brasil, o goleiro Léo Jardim destacou a força mental do elenco cruz-maltino.

Depois de defender a última cobrança do Leão do Pici, de Kervin Andrade, o camisa 1 se mostrou feliz por ajudar mais uma vez os cariocas nesta Copa do Brasil, após a eliminação sobre o Água Santa, mas também elogiou a força do grupo.

“Fico muito feliz de poder ajudar. Foi mais uma vez um jogo muito difícil em que a equipe se comportou muito bem e se provou mais uma vez muito forte mentalmente. Tivemos momentos difíceis na partida, saímos atrás e tivemos que buscar o resultado. Depois, ainda tomamos o empate. É dar os parabéns. Fico muito feliz de poder ajudar, mas também tenho que dar parabéns para os nossos batedores que bateram muito bem os pênaltis. Exaltar também o trabalho da análise e dos preparadores de goleiros, que sempre passam as informações da melhor maneira possível para que a gente possa chegar aqui e fazer um bom trabalho”, começou por dizer, em declarações ao Sportv.

Jardim ainda destacou Dimitri Payet, que deu assistência para o terceiro gol do Vasco, marcado por Lucas Piton, além de ter aberto a série de penalidades com uma cobrança bastante segura.

“Ele (Payet) é um cara espetacular. Dentro de campo eu não preciso nem falar. Fora dele, é um cara com um coração gigante, que busca ajudar todo mundo. É uma prova que ele está tentando participar de todas as situações. Foi o momento ali que ele foi me parabenizar”, prosseguiu.

Por último, o arqueiro cruz-maltino ainda se mostrou animado com a chegada do técnico português Álvaro Pachecooficializado nesta terça, e que esteve nas arquibancadas de São Januário, apesar de o interino Rafael Paiva ter feito o seu jogo de despedida na função.

“Sobre o professor Paiva, agradecer muito porque ele se dedicou demais. Ele procurou fazer o trabalho da melhor maneira possível e procurou passar as informações para que a gente chegasse nos jogos sabendo o que tínhamos que fazer. É só agradecer a ele a toda comissão. Agora, com a chegada do professor Álvaro, ele é um ótimo treinador e esperamos que dê muito certo. Que ele possa conquistar muitos títulos aqui no clube”, finalizou.

Vasco e Fortaleza fizeram um jogo para lá de movimentado em São Januário. O Laion abriu o placar com Marinho, mas o Vasco foi buscar com Vegetti, de pênalti. No segundo tempo, os cearenses voltaram a ficar na frente, com Lucero, mas os donos da casa reagiram e viraram o placar, com mais um de Vegetti e outro de Piton. No fim, Hércules anotou um golaço de fora da área, e levou a disputa para os pênaltis.

Na marca da cal, o Vasco teve 100% de aproveitamento, enquanto o Fortaleza perdeu na última cobrança, defendida por Léo Jardim.

Próximo jogo do Vasco:

Mais sobre Vasco