Connect with us

Copa Do Brasil

Ídolo do América-RN de 48 anos aparece no BID antes de jogo entre equipes

Spread the love

Souza, hoje com 48 anos, é inscrito em forma de homenagem. Ex-jogador também foi campeão da Copa do Brasil com o Corinthians, em 1995

Saiu no BID da CBF! O América-RN inscreveu o ídolo Souza um dia antes do jogo contra o Corinthians, clube que também foi defendido pelo ex-jogador, sendo campeão da Copa do Brasil em 1995. O duelo entre o Alvirrubro e o Timão pela terceira fase da Copa do Brasil é nesta quarta-feira, às 20h, na Arena das Dunas, em Natal (acompanhe no ge). 

De acordo com o América, a publicação do nome de Souza no BID é uma “prévia de uma ação de marketing que faz parte de uma homenagem que será feita antes da partida contra o Corinthians”. 

Souza, hoje com 48 anos, receberá camisas personalizadas e uma placa das diretorias de América e Corinthians, em reconhecimento às histórias construídas nos dois clubes. 

Souza apareceu no BID da CBF um dia antes de América-RN x Corinthians — Foto: Reprodução

Souza apareceu no BID da CBF um dia antes de América-RN x Corinthians — Foto: Reprodução 

Além de ser um dos maiores ídolos da história do América, Souza foi presidente do clube entre 2021 e 2023.

Souza foi descoberto pelo América quando ainda tinha 15 anos. Em 1992, ele atuou contra o Corinthians nos dois duelos pela Copa do Brasil – o Timão venceu por 3 a 0 as duas partidas. 

Em 1993, com 17 anos, Souza, então, foi “revelado” ao dar duas assistências no empate por 2 a 2 entre América e Flamengo, no antigo Machadão, também pela Copa do Brasil. 

Foi negociado com o Rio Branco de Americana, de onde seguiu para o Corinthians, em 1994. 

No Timão, foi campeão da Copa do Brasil em 1995. Na oportunidade, o Corinthians levantou o troféu após a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. A equipe paulista tinha em campo Ronaldo, André Santos, Célio Silva, Henrique e Sylvinho; Zé Elias, Bernardo, Marcelinho Carioca e Souza; Viola e Marques. As boas atuações à época levaram Souza à seleção brasileira. 

Depois, o meia jogou por São Paulo, Athletico-PR (foi campeão brasileiro), Atlético-MG e Flamengo, até retornar ao América em 2006, sendo peça fundamental no acesso à Série A. 

Em 2008, Souza estava em campo no último encontro entre América e Corinthians, pela Série B daquele ano. Ele faz o cruzamento que origina o primeiro gol do Alvirrubro, marcado pelo zagueiro Alves, contra. O América venceu por 2 a 0 no antigo Machadão. 

O meia encerraria a carreira no América em 2009, sendo considerado um dos maiores ídolos da história do clube.

Souza foi presidente do América-RN entre 2021 e 2023, e não conseguiu a reeleição — Foto: Augusto César Gomes

Souza foi presidente do América-RN entre 2021 e 2023, e não conseguiu a reeleição — Foto: Augusto César Gomes

Mais sobre Copa Do Brasil