(foto: Reprodução Instagram de Haaland)
A fase do atacante Erling Haaland, do Manchester City, não é boa. Após o empate por 0 a 0 no duelo decisivo entre os Citizens e o Arsenal, pela 30ª rodada da Premier League, o período sem anotar gols do centroavante aumentou: não balança as redes há cinco jogos. Consequentemente, as críticas ao norueguês se intensificaram.
Um exemplo mais recente foi a do ex-meio-campista Roy Keane, ídolo do Manchester United, maior rival do time azul da cidade. Durante programa da emissora britânica “Sky Sports”, o jogador aposentado cornetou o camisa 9 dos Citizens. Ele disse, em especial, que há semelhanças entre o atacante norueguês e um atleta que disputa a League Two, a quarta divisão da Inglaterra.
“Os níveis de seu jogo são muito ruins. Em termos de ataque, ele é o melhor do mundo, mas seu jogo geral é muito ruim. Ele é quase como um jogador da League Two”, explicou Keane.
A atuação de Haaland contra o Arsenal ficou marcada por uma furada em grande chance dentro da área, que ele não costuma perder, além do fato de não ter conseguido encontrar espaço na defesa da equipe de Londres.
Também houve desentendimento entre o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães e o centroavante norueguês durante a partida. A discussão seguiu após o fim do jogo, mas, logo depois, os dois se acertaram.
O embate entre os Gunners e o Manchester City valia a liderança da Premier League, que ficou com o Liverpool, equipe que venceu na rodada e aproveitou o empate dos rivais.
Mesmo em fase ruim, Haaland segue como artilheiro
Apesar do momento ruim, Haaland é o artilheiro da atual edição do Campeonato Inglês, com 18 gols. Além disso, na sua temporada de estreia, no ano anterior, ele recebeu o título de goleador máximo do torneio, após marcar 36 vezes, quebrando o recorde anterior de Andy Cole e Alan Shearer, que marcaram dois gols a menos.
O centroavante norueguês terá a oportunidade de acabar com essa seca de gols na próxima quarta-feira (3/4). O Manchester City retorna a campo pela Premier League para enfrentar o Aston Villa, às 16h15 (de Brasília), no Etihad Stadium, em Manchester. O duelo será válido pela 31ª rodada.
No Ataque.